Sub-20 do Palmeiras inicia semi da Copa do Brasil contra o São Paulo em Osasco

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras tem pela frente dois clássicos contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil da categoria. O jogo de ida será disputado nesta terça-feira (8), às 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, e será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil. A partida de volta, com mando do Verdão, será na terça seguinte, dia 15, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Palmeiras passou pelo Grêmio nas quartas de final com um placar agregado de 8 a 1

O Palmeiras avançou com propriedade à semifinal e já garantiu sua melhor campanha na história do torneio, organizado pela CBF desde 2012. Com grandes atuações, o Sub-20 goleou o Grêmio nas duas partidas das quartas de final: por 4 a 0 fora de casa, em Eldorado do Sul-RS, e depois por 4 a 1 na partida de volta, em Itu-SP – que serve de casa para o Verdão no torneio.

Antes do Grêmio, o Palmeiras havia eliminado o América-MG na primeira fase, com revés por 3 a 2 fora de casa e vitória por 3 a 1 em Itu. Nas oitavas de final, o time passou pelo Bahia com goleada por 3 a 0 em Salvador e revés por 2 a 1 na partida de volta, em Itu. O atacante Léo Passos é o artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, com cinco gols marcados.

O Verdão também vai embalado por bons resultados no Campeonato Paulista Sub-20. No último sábado (5), a equipe disputou clássico contra o Santos e goleou por 4 a 0, em Itu-SP, pela primeira fase da competição. A equipe comandada pelo técnico Wesley Carvalho está invicta no estadual e lidera o Grupo 5, com dez pontos (três vitórias e um empate).