Sub-20 do Palmeiras vence de virada e está na semifinal do Brasileiro

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Na noite dessa quinta-feira (16), a equipe sub-20 do futebol do Palmeiras venceu de virada o Ceará por 2 a 1, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelas quartas de finais do Campeonato Brasileiro e avançou para as semifinais da competição. Na próxima fase o Verdão enfrentará Cruzeiro ou Atlético-MG.

O time palmeirense entrou ligado no jogo e querendo a vitória. Aos 10min, numa jogada em velocidade, o atacante Caio recebeu pelo lado direito, ganhou do marcador e bateu cruzado na rede pelo lado de fora. Na sequência, Wellington Tindurim arriscou um chute de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro, e o obrigou a praticar a defesa em dois tempos.

Exercendo forte pressão, o Palmeiras apostava nos chutes de longa distância para furar a defesa adversária. Wellington Tindurim, cobrando falta aos 24min, e Francinei em chute da meia lua, dois minutos depois, quase abrem o placar.

Aos 33min, Wellington Tindurim recebeu bom passe de Gilsinho e bateu no canto esquerdo do goleiro. A bola tirou tinta da trave cearense. Mas o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0.

Na volta do intervalo, numa jogada área, o time do Ceará abriu o placar logo aos 8min, de cabeça. Dois minutos depois, Francinei, dentro da pequena área empatou a partida, após cobrança de escanteio.

Aos 18min, o árbitro da partida expulsou o meia Gilsinho, após falta por trás. Aos 30min, veio a virada do Palmeiras. Francinei cobrou escanteio da direita, Zé Igor escorou de cabeça e o zagueiro Mayko, no segundo pau, mandou para as redes.

O técnico palmeirense, Hamílton Ramos, atuou com a seguinte formação: Pegorari (G), Rafael Nunes, Wellington, Mayko, Didi, Andrade, Gilsinho, Zé Igor, Caio, Francinei (Fellipe Bertoldo) e Wellington Tindurim (Rodrigo).