Sub-20 do Verdão enfrenta o Vasco na semi e busca vaga na final do Brasileiro
Daniel Romeu
Departamento de Comunicação
A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Vasco da Gama neste sábado (16), às 14h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ, em busca da vaga na final do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo SporTV. Os times fizeram um grande confronto no jogo de ida das semifinais e empataram em 1 a 1, no estádio do Pacaembu, na última quinta-feira (7).
Não há regra do gol qualificado – portanto, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis. A campanha do Palmeiras no Brasileiro é de 12 vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 33 gols marcados e 20 sofridos. A outra semifinal é disputada entre Flamengo e Corinthians, que jogam no domingo (17) – o time carioca venceu o primeiro jogo em São Paulo-SP por 2 a 1.
O Palmeiras é o atual campeão do Brasileiro Sub-20 e está em busca do bicampeonato. O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho bateu o Vitória na final do ano passado por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque. O Alviverde também havia vencido o jogo de ida no Barradão, em Salvador-BA, por 4 a 1.
“Nosso objetivo é chegar de novo à final. O Vasco tem uma grande equipe, mas também fizemos um grande jogo no Pacaembu. Merecíamos a vitória pelo que fizemos na partida, criamos boas oportunidades e não conseguimos aproveitar no segundo tempo. Será mais um jogo equilibrado e temos de estar atento aos detalhes para conseguir a vitória”, disse o meia Alan.
O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 neste ano e, coincidentemente, também enfrentou o Vasco na semifinal, em maio – venceu por 4 a 1 em São Januário e perdeu por 2 a 0 no jogo de volta, no Canindé, garantindo assim a vaga na decisão. Na primeira fase do Brasileiro, o duelo entre as equipes terminou empatado em 0 a 0, em São Januário.
Por ter vencido a Copa do Brasil, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.