Departamento de Comunicação

Dando sequência à preparação para a Copinha, o time Sub-20 do Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (28), na Academia de Futebol, jogadas de ataque e defesa em atividade que teve quase duas horas de duração.

As movimentações foram diversas. No início, os atletas fizeram toques rápidos na bola sem deixar o outro desarmar. Na sequência, em grupos de três contra três com espaço reduzido, embates de ataque contra defesa.

O mesmo ocorreu no fim, mas desta vez em meio campo e com maior número de participantes por zona.

“A Copinha é uma das maiores competições de base do mundo e merece atenção da mesma forma que encaramos o Paulista, o Brasileiro, entre outros torneios. Entraremos em busca da vitória e para mostrar o nosso trabalho, que acabou coroado com o penta estadual. A preparação está bastante intensa, e estamos focados”, declarou o zagueiro Lucas Freitas, que disputará a Copa São Paulo pela primeira vez na carreira.

O Verdão volta às atividades nesta quarta-feira (29), no período da tarde, novamente na Academia de Futebol. A estreia alviverde na Copinha acontece em 05 de janeiro (quarta-feira), às 15h15, contra o ASSU-RN, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.