Sub-20 do Verdão sofre revés para o Racing na Copa Internacional RS

O time Sub-20 do Palmeiras foi superado pelo Racing-ARG na noite desta terça-feira (03), no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS, pela Copa Internacional RS. O placar adverso de 2 a 1 dificultou a classificação do Verdão, que briga pelo bicampeonato da competição gaúcha.

O Alviverde está no Grupo C, ao lado de Vasco, Racing-ARG, América de Cali-COL e Defensor-URU. O treinador do Verdão no torneio é Gilmey Aymberê, auxiliar técnico do Sub-20. O time palestrino volta a campo pela Copa RS na quinta-feira (05), às 17h30, contra o Defensor-URU, no mesmo estádio.

Os 20 clubes participantes da edição de 2019 da Copa RS foram divididos em quatro grupos com cinco equipes cada. Após jogos de todos contra todos, os dois primeiros se classificam. Os times estrangeiros nas outras chaves do torneio são River Plate, Talleres, Independiente, Estudiantes (Argentina), Peñarol, Nacional (Uruguai), Atlético Nacional (Colômbia), Hammarby (Suécia) e Midtjylland (Dinamarca).

A Copa RS era considerada o Brasileiro Sub-20 até 2014, mas mudou após a criação de outra competição do gênero organizada pela CBF. Campeão em 2018 após vencer o São Paulo nos pênaltis, o Verdão também foi vice três vezes (2010, 2013 e 2017). O clube é um dos únicos a participar de todas as 14 edições realizadas até aqui.

Somadas todas as categorias de base, o Palmeiras conquistou 32 títulos na temporada até agora e já superou a marca de 23 taças obtida no ano passado. Cinco destas taças foram vencidas pelo time Sub-20: Copa do Brasil, Campeonato Paulista (atual tricampeão), Terborg Toernooi (Holanda), CEE Cup (República Tcheca) e Aesch Turnier (Suíça).

Confira os jogos do Verdão pela Copa Internacional RS Sub-20:

01/12: Palmeiras 1 x 4 Vasco – Montanha dos Vinhedos
Gol: Barbosa

03/12: Racing-ARG 2 x 1 Palmeiras – Montanha dos Vinhedos
Gol: Segovia (contra)

05/12 – 17h30: Palmeiras x Defensor-URU – Montanha dos Vinhedos

09/12 – 19h: América de Cali-COL x Palmeiras – Montanha dos Vinhedos (SporTV)