Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras disputará a grande decisão do Campeonato Brasileiro no domingo (25), contra o Corinthians, às 11h (de Brasília), na Neo Química Arena. Preparando-se para a final em jogo único, a equipe alviverde treina na Academia de Futebol nos próximos dias.

A primeira atividade do time palestrino no CT foi realizada na tarde desta segunda-feira. O treino marcou a reapresentação do grupo Sub-20 do Palestra após a vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Já classificada para as quartas do Estadual, a equipe volta a campo pelo torneio na quinta-feira, contra a Portuguesa, às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

“A gente acredita muito na preparação para buscar nossos objetivos. Estar aqui na Academia de Futebol frequentemente é um ponto que tem nos favorecido muito em relação ao desenvolvimento da equipe e dos jogadores. Tem sido muito prazeroso viver esse ambiente, será uma preparação fundamental para um grande jogo”, disse o técnico Paulo Victor Gomes, que ainda projetou a final: “Nós temos que nos preocupar com o que controlamos, nossa forma de jogar, nosso repertório, tudo o que construímos desde o início da temporada. Vamos disfrutar deste momento, é um privilégio que poucos profissionais têm”.

De olho na final do Brasileiro, Sub-20 do Verdão treina na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti)

O Palmeiras chega à final do Brasileiro Sub-20 após deixar para trás o Vasco da Gama, nas quartas, e o Athletico-PR, na semifinal. Desde o início da competição, as Crias da Academia já disputaram 13 partidas, sendo nove pela fase inicial, com 26 gols marcados e 11 sofridos.

O meia Jhon Jhon, com sete gols, é o jogador do Alviverde que mais vezes balançou as redes pelo Brasileiro Sub-20, além de ser o vice-artilheiro geral do campeonato. Enquanto isso, o meia Pedro Lima é o maior garçom da equipe na competição, com quatro assistências.

O Verdão conquistou o Brasileiro Sub-20 em 2018, derrotando o Vitória na decisão. Na campanha, o time alviverde contou com Gabriel Menino e Wesley, que hoje atuam pelos profissionais do Palestra. Depois de golear a equipe baiana por 4 a 1 fora de casa na primeira partida, o Palmeiras derrotou o adversário por 5 a 2 no Allianz Parque e ficou com a taça.

O time comandado por Paulo Victor Gomes já fez história neste ano ao conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de forma inédita, superando o Santos na final. O Palmeiras, inclusive, pode ser a primeira equipe a conquistar a Copinha e o Brasileiro Sub-20 no mesmo ano – o torneio nacional passou a ser organizado pela CBF em 2015.