Sub-20 do Verdão vence o Fluminense de Feira e começa bem na Copinha

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

O Palmeiras teve a estreia que a torcida esperava na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2014: empurrado pelos torcedores que lotaram as arquibancadas do estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), o Sub-20 alviverde venceu o Fluminense de Feira (BA), por 1 a 0, e assumiu a segunda colocação do Grupo H na primeira fase. O camisa 9 Erik, de cabeça, marcou o gol da vitória no primeiro tempo.

Com o resultado, o Alviverde foi a três pontos conquistados, ao lado de São Carlos, que lidera a chave também com três, e seguido por Piauí E.C. e Fluminense, com zero. O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (7), às 21h, contra o Piauí, novamente no estádio Luizão, em São Carlos (SP). A entrada é franca para a torcida alviverde, e a partida será transmitida ao vivo pelo SporTV e pela ESPN Brasil.

O jogo

Apesar do nervosismo da estreia e dos desfalques, o Palmeiras não deu sorte para o azar e, antes mesmo dos dez minutos, já havia aberto o placar em São Carlos (SP). A primeira boa jogada saiu aos sete minutos, em bola trabalhada na velocidade entre Yuri e Chistopher que Léo Cunha finalizou sobre o gol. Dois minutos depois, novamente pela direta, o time chegou ao gol: Chistopher cruzou para Erik, livre na pequena área, cabecear para o fundo da rede.

O gol esfriou um pouco o ritmo da partida e, apesar da posse de bola do Verdão, o time baiano passou a assustar também nos contra-ataques. Aos 29 minutos, o Verdão criou outra boa chance quando Josimar invadiu a área pelo meio e completou cruzamento de Erik para fora. Logo nas duas jogadas seguintes, foi a vez de Caio Cezar e Chistopher arriscarem e mandarem sobre a meta rival.

A melhor oportunidade de ampliar o resultado no primeiro tempo, entretanto, veio minutos antes do intervalo: em jogada semelhante à do primeiro gol, Caio Cezar apareceu livre na área para cabecear e mandou no travessão. No segundo tempo, o Palmeiras manteve a pressão e, aos seis minutos, parou em ótima defesa do goleiro em chute forte de Matheus Sales.

Inspirado, o goleiro baiano ainda salvou chute à queima-roupa do meia Yuri, que finalizou da pequena área depois de cruzamento de Erik. Apesar de dois sustos consecutivos sofridos na defesa, o Verdão seguia atacando e o segundo gol teimou em não sair. Antes do apito final, Chistopher, Josimar e Kelvy ainda estiveram perto de aumentar a vantagem, mas a vitória por 1 a 0 persistiu até o final.

Palmeiras Sub-20: Vinicius; Léo Cunha, Gabriel Dias, Thiago Martins e Mateus Muller; Josimar, Matheus Sales, Chistopher (Taylor) e Yuri (Kelvy); Caio Cezar (Cesinha) e Erik. Técnico: Diogo Giacomini.

Suplentes: João Paulo, Cesinha, Alexandre, João Pedro, Taylor, Kelvy e Hugo.