Sub-20 empata com o Fluminense e mantém sequência invicta no Brasileiro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras empatou com o Fluminense, em 1 a 1, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro-RJ, neste domingo (18), pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Com gol de Vitão no final da segunda etapa, o Verdão foi aos 23 pontos conquistados e mantém a vice-liderança e a sequência invicta de sete partidas na competição.

O time alviverde sofreu o gol no início do primeiro tempo e passou a exercer maior pressão pelo empate na segunda etapa. A insistência deu resultado já no final da partida, aos 43 minutos, quando Gabriel Menino rolou a bola na área e o zagueiro Vitão mostrou faro de centroavante para marcar. Já nos acréscimos, o Verdão ainda esteve perto de conseguir a virada.  

Mailson Santana/Fluminense FC_Gabriel Menino (à esquerda) participou do gol alviverde

O Sub-20 volta a campo pelo Brasileiro no próximo domingo (25), às 11h, contra o Cruzeiro, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, com transmissão ao vivo da Band. Antes do torneio nacional, no entanto, o time alviverde enfrenta a Ferroviária, na quinta-feira (22), às 15h, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. O Verdão é o atual campeão e bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, e fez a festa dos mais de 22 mil torcedores que foram ao Allianz Parque.

Em 2019, o Palmeiras também já levantou a taça da Copa do Brasil Sub-20 e assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

Palmeiras Sub-20: Lucas Bergantin; Ramon, Vitão, Helder (Kaique Mafaldo) e Nogueira; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Alan (Gabriel Góes); João Felipe (Cleiton), Guilheme Vieira (Vitor Ricardo) e Fabrício (Aníbal). Técnico: Wesley Carvalho.