Departamento de Comunicação

O time Sub-20 do Palmeiras realizou nesta quarta-feira (05) o último treino antes do jogo contra o Defensor Sporting-URU, que acontece nesta quinta (06), às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores da categoria. A atividade aconteceu no complexo de Los Llanos, na cidade de La Serena, no Chile.

Após estrear com um empate por 1 a 1 com o Huachipato-CHI em Coquimbo, o Verdão atuará desta vez em La Serena, no Estádio La Portada. No dia seguinte ao primeiro jogo pelo torneio, apenas os jogadores que não iniciaram a partida foram a campo, enquanto o restante realizou um trabalho de recuperação. Portanto, o treino desta quarta foi o único focado no Defensor em que o técnico Lucas Andrade contou com o grupo completo.

A atividade comandada pela comissão técnica foi inteiramente voltada para ajustes táticos baseados nas características do próximo adversário. Os atletas tiveram detalhes de posicionamentos defensivos alinhados e praticaram diversas situações de bolas paradas. No fim, os jogadores ofensivos realizaram um trabalho focado no ataque à área, enquanto os de defesa aperfeiçoaram aspectos de perfilamento corporal.

Apesar da vitória ter escapado no fim da partida, o lateral direito Edney acredita que a estreia teve um saldo positivo: “O primeiro jogo também foi bom para nós. Conseguimos colocar em prática o que fizemos nos treinos. Vimos como são os jogos, como é a Libertadores. Estamos bem firmes para os próximos jogos”.

Verdão está pronto para o segundo compromisso pela Libertadores Sub-20 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Os jogadores do Sub-20 do Verdão já notaram a diferença da dinâmica dos jogos da Libertadores em relação ao cenário encontrado no Brasil, mas Edney vê a equipe ajustada para todos os contextos: “A Libertadores é uma competição de alto nível, e nós nos preparamos muito bem. O jogo é mais intenso, mais rápido. Estudamos bastante todos os nossos adevrsários, estamos preparados para qualquer jogo”.

Por fim, Edney projetou a sequência da competição, destacando o potencial do grupo alviverde que está no Chile: “Acredito que precisamos melhorar em algumas coisas que faltaram na estreia, mas só temos que colocar em prática o que treinamos. Confio muito no trabalho dos meus companheiros e da comissão técnica, creio que vamos sair com a vitória nos próximos jogos e conseguir a classificação”.

O Palmeiras está no grupo C da Libertadores Sub-20, ao lado de Huachipato-CHI, Defensor Sporting-URU e Boca Juniors-ARG. Esta é a primeira vez que o clube palestrino participa do torneio continental, tendo assegurado a vaga na competição após a conquista dos dois certames da categoria organizados pela CBF em 2022: o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Todos os confrontos pela Libertadores Sub-20 são transmitidos pelo canal “Conmebol Libertadores” no YouTube.