Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras começou com vitória a busca pelo tricampeonato consecutivo do Paulista neste domingo (14). O Verdão visitou o Desportivo Brasil, no CT do adversário, em Porto Feliz-SP, e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Wesley e Cesinha.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-20 do Palmeiras estreou com vitória no Campeonato Paulista da categoria

Vale ressaltar que o Palmeiras disputa simultaneamente a Copa do Brasil Sub-20 e aproveita as fases iniciais do estadual para rodar o elenco. No torneio nacional, o time alviverde abriu vantagem nas quartas de final e venceu o Grêmio por 3 a 2 no jogo de ida, no Canindé. O jogo de volta será nesta quarta-feira (17), às 15h, no estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS, e um empate é o bastante para garantir o clube alviverde na semifinal.

Pelo Campeonato Paulista, o Sub-20 volta a campo no próximo sábado (20), às 15h, contra o Audax, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Os jogos do Verdão no centro de treinamento da base têm entrada gratuita para a torcida. A vitória na estreia deixa o Verdão na liderança do grupo, com três pontos conquistados, empatado com São Bento, São Paulo e Audax.

São 40 clubes divididos em cinco grupos na primeira fase – o Verdão está no Grupo 4 ao lado de Desportivo Brasil, São Bento, GE Osasco, Audax, Ituano, Oeste e São Paulo. Os clubes se enfrentam em turno e returno e se classificam para a segunda fase os quatro primeiros de cada e os quatro melhores quinto colocados no geral. Serão três fases de grupos e três mata-matas no total do Paulista Sub-20 – a final está prevista para o dia 24 de novembro.

O time alviverde levantou a taça no ano passado com direito a virada sobre o Corinthians na final, na Arena Barueri. A campanha teve 25 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 87 gols marcados e 28 sofridos, e marcou o bicampeonato consecutivo, já que em 2017 o Sub-20 havia levantado a taça no Pacaembu com vitória sobre a Ponte Preta na decisão. O Verdão busca seu oitavo estadual na categoria (1992, 1998, 2002, 2004, 2009, 2017 e 2018).