Sub-20: Palmeiras está na final contra o Cruzeiro

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Neste domingo (19), o Verdão venceu de virada o Vitória por 3 a 1, no estádio do Ulbra, em Canoas, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na decisão, o alviverde enfrenta o Cruzeiro, na terça-feira (21), às 18h, em Canoas, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv. Essa é a primeira vez que uma equipe paulista chega à decisão do nacional sub-20.

“Merecemos chegar à final. Trabalhamos bastante para este momento. Vai ser um grande clássico essa decisão contra o Cruzeiro”, disse o técnico palmeirense Hamílton Ramos.

Sob forte calor, as duas equipes começaram cadenciando o jogo. Aos 8min, num belíssimo chute de fora da área, o Vitória abriu o placar com o atacante Maya. Quatro minutos depois, Francinei deu um belo passe para Wellington Tindurim, que ganhou em velocidade da defesa e tocou na saída do goleiro, empatando a partida.

Aos 27min, Wellington Tindurim fez boa jogada pela direita e tocou para o atacante Caio que bateu forte, mas o goleiro do time baiano praticou uma excelente defesa. O primeiro tempo terminou com empate em 1 a 1.

Aos 15min do segundo tempo, após cobrança de escanteio, João Victor subiu mais que os zagueiros adversários e testou firme. A bola passou raspando a trave direita. Mas aos 24min, não teve jeito, Francinei cobrou falta com precisão em direção a área. João Victor deu um leve desvio na bola e fez 2 a 1 para o Verdão.

Aos 32min, o atacante Rodrigo, que entrou no segundo tempo, aproveitou lançamento longo e bateu cruzado, ampliando o placar para 3 a 1 e garantindo a classificação para a grande final. Aos 44min, o Vitória teve ainda um gol anulado por impedimento.

A equipe palmeirense, dirigida pelo técnico Hamílton Ramos, atuou com: Pegorari (G), Rafael Nunes, Mayko (João Victor), Wellington, Didi, Andrade, Zé Igor (Júlio César), Fellipe Bertoldo (Rodrigo), Caio (Victor Romano), Francinei (Guilherme Silva), Wellington Tindurim.