Sub-20 pega o Red Bull em jogo decisivo nas oitavas de final do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Red Bull Brasil, às 16h deste sábado (25), no CT do adversário, em Jarinu (SP), no duelo decisivo das oitavas de final do Campeonato Paulista. No primeiro duelo, em Americana (SP), no último sábado (18), o Verdão foi superado por 3 a 1 e busca agora uma vitória por três gols de diferença para seguir avançando em busca do título.

O técnico Diogo Giacomini acredita que o importante é passar ao grupo o sentimento de que é possível conseguir a virada, e trabalhou na semana para corrigir alguns erros da equipe. “É importante animar o grupo, conversar e mostrar que é possível reverter a situação. Não estamos jogando mal, mas precisamos corrigir o posicionamento da bola parada”, afirmou o técnico do Sub-20.

“No jogo corrido, estamos tendo bom desempenho. Temos capacidade para reverter e fazer o placar. Vamos focar no alto desempenho nas finalizações, adiantar a equipe e pressionar para criar várias situações de gol. Com isso, tentaremos fazer o placar que precisamos”, completou.

Assim como nas últimas partidas, o Sub-20 deve atuar desfalcado de algumas peças, já que diversos jogadores foram promovidos e têm recebido chances no profissional do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Assim, o time seguirá atuando sem os laterais Mateus Müller e João Pedro, os zagueiros Nathan e Gabriel Dias e o volante Matheus Sales, que eram titulares.

“O trabalho no Sub-20 é constante. Cada jogador que sobe ao profissional é uma vitória nossa, nosso troféu, mas temos que remontar a equipe. O importante é que mantemos o trabalho e, no momento que um atleta ascende, trabalhamos aqui para formar outros com a mesma qualidade”, afirmou Diogo Giacomini.