Sub-20 recebe o Criciúma em Americana e busca classificação na Copa do Brasil

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Em vantagem na Copa do Brasil Sub-20, o Palmeiras faz o jogo de volta da primeira fase da competição contra o Criciúma, às 19h30 desta quarta-feira (1), no estádio Décio Vitta, em Americana (SP), com entrada gratuita. Na primeira partida, disputada na última semana, em Criciúma (SC), o Verdão largou na frente e venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Erik.

Com o resultado, o Palmeiras joga pelo empate para garantir a classificação à segunda fase – na edição do ano passado, o Criciúma foi vice-campeão do torneio. Caso o adversário vença por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar pega o vencedor do duelo entre Vasco e América-MG (em Sete Lagoas, o time mineiro venceu o jogo de ida por 2 a 1).

Depois do jogo truncado em Santa Catarina, o técnico Diogo Giacomini fez elogios ao adversário e celebrou o resultado conquistado fora de casa, embora ressalte que a classificação não está definida. “Está em aberto ainda, é uma vantagem boa, mas pequena. Jogo de Copa do Brasil, mata-mata, é assim sempre muito disputado”, disse o técnico do Sub-20 alviverde.

Mais uma vez, o time Júnior do Verdão deve ter diversos desfalques. Os zagueiros Nathan e Gabriel Dias, o lateral-direito João Pedro e o volante Matheus Sales têm recebido oportunidades no profissional e não devem estar aptos para o jogo do Sub-20. Além deles, o meia Eduardo Júnior sentiu uma fisgada na coxa direita em Criciúma (SC) e é dúvida.

Pensando na disputa da Copa do Brasil Sub-20 e no excesso de viagens, o treinador alviverde optou por poupar alguns jogadores no jogo do último domingo (28), contra o Noroeste, pelo Campeonato Paulista da categoria. Mesmo assim, o Palmeiras mostrou a força do grupo e derrotou o adversário, fora de casa, por 3 a 1 – garantindo sua vaga nas oitavas de final do estadual.