Sub-20 vence São Paulo no Morumbi e emenda quinta vitória seguida no Brasileiro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Palmeiras _ Patrick garantiu a vitória do Verdão em belo gol de faltaAtual campeão, o Palmeiras segue em grande fase no Campeonato Brasileiro Sub-20. No estádio do Morumbi, o time alviverde não se intimidou e venceu o clássico contra o São Paulo, por 1 a 0, nesta quarta-feira (31), pela oitava rodada da primeira fase. Com o resultado, a equipe chegou a cinco vitórias consecutivas no nacional e segue na vice-liderança.

> Clique aqui e confira as fotos da partida!

O time do técnico Wesley Carvalho tem agora 19 pontos – o Flamengo aparece em primeiro com 20 pontos. O gol da vitória no Choque-Rei saiu em cobrança perfeita de falta de Patrick de Paula da entrada da área, aos 44 minutos do primeiro tempo – especialista nas bolas paradas, o volante chegou aos quatro gols e é o artilheiro do Verdão no torneio.

O Sub-20 volta a campo pela segunda fase do Campeonato Paulista no sábado (3), às 15h, contra a Ferroviária, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP (entrada gratuita). Pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Palmeiras recebe o Coritiba na quarta-feira (7), às 15h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP – também com portões abertos para a torcida.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato de pontos corridos em turno único, sendo que os oito melhores avançam para as quartas de final após 19 rodadas. No ano passado, o Verdão foi campeão após bater o Vitória na final, por 5 a 2, e fazer a festa dos mais de 22 mil torcedores presentes no Allianz Parque.

Em 2019, o Palmeiras também já levantou a taça da Copa do Brasil Sub-20 e assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

Palmeiras Sub-20: Magrão; Ramon (Kaique Mafaldo), Vitão, Helder e Nogueira; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Natan), Alan (Cesinha), Guilherme Vieira (Hiago) e Airton (Cleiton Grefe); Aníbal (Gabriel Veron). Técnico: Wesley Carvalho.