Departamento de Comunicação

O momento vitorioso do Palmeiras está presente até mesmo fora dos gramados. Nesta quinta-feira (06), o Verdão, em parceria com a empresa End to End, conquistou um prêmio de comunicação e marketing inédito entre os clubes da América Latina: o Hashtag Sports Awards, na categoria Melhor Uso do X, superando marcas como NBA, Stewart-Haas Racing, Minnesota Timberwolves, BetMGM, WSL e Colorado Rapids, que também concorriam ao prêmio. O case premiado foi o @Palmeiras Not Found (@Palmeiras Não Encontrado), que já acumula outras nove premiações desde o seu lançamento.

“Mais do que um clube de futebol, o Palmeiras é uma organização comprometida com o desafio de impactar positivamente a indústria do esporte e toda a sociedade. Estamos satisfeitos com o reconhecimento internacional que a nossa campanha vem alcançando e, principalmente, por contribuirmos com uma causa tão importante, que é o desaparecimento de pessoas no Brasil”, afirmou a presidente do Alviverde, Leila Pereira.

A campanha, que ocorreu em 12 de outubro de 2022 (Dia das Crianças) em favor da ONG Mães da Sé, tratou da questão do desaparecimento de crianças. Na ocasião, o Palmeiras excluiu o seu perfil no X (antigo Twitter) por 13 horas, gerando questionamentos entre torcedores e jornalistas. Após o período desligado, o clube reativou a conta com um vídeo da presidente Leila Pereira explicando a ação: “Se você, torcedor palmeirense, sentiu falta da nossa conta no Twitter, imagine a agonia e a dor de uma mãe que não encontra o seu filho”, dizia a dirigente.

“Para nós, é um orgulho imenso receber este prêmio, ajudando o Palmeiras a se tornar o primeiro clube da América Latina a ganhar o Hashtag Sports Awards. Nós temos, desde a nossa fundação, a característica de pensar em ações que fogem do comum, com o intuito de engajar os fãs por meio da paixão pelo esporte. Quando conseguimos fazer isso e ainda abordar uma temática tão importante e relevante quanto a da campanha, isso nos traz a sensação de que estamos sempre em alinhamento com o propósito de entregar cases reais e que possam de fato conectar o torcedor à sua paixão. Quero parabenizar toda a equipe que esteve envolvida desde o início no projeto e agradecer a confiança e parceria do nosso cliente, o Palmeiras, e seus executivos de Marketing. É um grande marco para todos nós que vivemos do esporte”, celebrou Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

O Hashtag Sports Awards é uma premiação para as melhores ações que engajam com o público dentro dos esportes. O evento acontece em Nova York e disponibiliza mais de 60 troféus para os vencedores, divididos em 11 categorias: Marca e Parceria; Campanha e Marketing; Conteúdo; Design e Criatividade; Experiência dos Fãs; Impacto; Podcast; Mídias Sociais; Vídeo; Conquista Especial e Geral. O Palmeiras concorreu no 2º grupo, disputando com instituições como NBA e NFL e times como Minnesota Timberwolves e Minnesota Vikings.

Prêmios conquistados pela campanha @Palmeiras Not Found:

>Sportbiz Latam
1 Ouro – Melhor Ação Social 2023

>Ampro Globes Awards
1 Ouro – Melhor Campanha de Redes Sociais;
1 Ouro – Melhor Uso de RP;
1 Ouro – Melhor Campanha de Entretenimento.

>Lusófonos
1 Ouro
2 Pratas

>Colunistas
2 Bronzes – DIGITAL e RP

>Hashtag Sports Awards
1 Ouro – Melhor Uso do “X” (antigo Twitter)