Departamento de Comunicação

O meio-campista Bruno Tabata treino integrado ao elenco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta quinta-feira (11), na Academia de Futebol, horas depois da classificação histórica à semifinal da CONMEBOL Libertadores – com dois jogadores a menos durante parte da partida contra o Atlético-MG na noite desta quarta (10), Allianz Parque, o Verdão segurou o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e avançou com vitória por 6 a 5 nos pênaltis após Weverton defender a sexta cobrança e Murilo marcar o gol decisivo.

Quem atuou por mais de 45 minutos permaneceu na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas, enquanto os demais foram a campo para trabalhos técnicos. A comissão do técnico Abel Ferreira realizou um trabalho inicial de posse de bola e troca de passes em campo reduzido. Depois, comandou enfrentamentos de oito contra oito e um exercício de finalizações. A principal novidade foi a participação de Bruno Tabata, que treinou pela primeira vez integrado ao elenco. O meia-atacante estava no Sporting-POR e assinou com o Verdão até 2026.

O zagueiro Murilo, que já havia anotado um gol na partida de ida, no Mineirão, comentou sobre as emoções vividas no Allianz Parque e a festa incrível da torcida alviverde. Com o zagueiro em campo, o Palmeiras sofreu apenas 27 gols em 40 jogos e ficou sem ser vazado em 22. Pela Libertadores, foram só quatro gols sofridos e três jogos sem sofrer gols em seis partidas.

“Foi uma noite especial e um momento incrível para mim e para a minha família. Eles todos estavam lá e fico muito contente quando eles estão perto, pois eles me assistem desde jovem, quando eu jogava na minha cidade. Meu pai ajoelhou em casa e no estádio, até postei foto no Instagram (risos). Ele disse que fez uma promessa, não me falou ainda o que é, mas ele rezou muito e, graças a Deus, deu tudo certo ontem com a classificação”, disse. “A torcida foi incrível. O dia de ontem vai ficar guardado na minha memória para a vida toda. Já na hora do hino me arrepiei todo e falei ‘é hoje, não tem como dar errado’ e, graças a Deus, os pensamentos positivos entraram em campo e podemos devolver toda aquela energia. Eles foram fundamentais”, completou o camisa 26.

Murilo também comentou sobre a recepção do grupo a Bruno Tabata, jogador que ele já conhece de convocações para Seleções Brasileiras e confrontos de base em Minas Gerais. “O Tabata é um moleque muito gente boa, eu o conheci desde novinho, acho que ele nem lembra, em um teste no Cruzeiro. Fizemos juntos e depois ele passou no Atlético-MG, quando jogávamos contra. Depois, a gente teve essa amizade na Seleção, onde nos conhecemos melhor e passamos um tempo juntos na França (Torneio de Toulón). A torcida do Palmeiras pode esperar um Tabata que vai nos ajudar muito e trazer muitas alegrias”, afirmou.

Os laterais Garcia e Mayke (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)