Técnico do Sub-20 comemora bicampeonato paulista e elogia trabalho do Verdão na base

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Wesley Carvalho é o técnico do Sub-20O Sub-20 do Palmeiras vive grande temporada e é o atual campeão brasileiro e paulista da categoria. Neste domingo (18), a equipe levantou a taça do estadual pelo segundo ano consecutivo após vencer o Corinthians, por 4 a 2 na Arena Barueri, no segundo jogo da final. A categoria Sub-20 já conquistou cinco títulos, e a base atingiu a marca de 20 troféus em 2018.

Além do Sub-20, o Verdão chegou às finais do Campeonato Paulista com todas as categorias, feito que já havia atingido também no ano passado. Os times Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11 têm o São Paulo como adversário e já disputaram os jogos de ida da decisão. Clique aqui e confira a agenda dos jogos de volta, todos com mando do Verdão e entrada gratuita.

“É muito gratificante, especialmente pelo trabalho que é realizado na base do Palmeiras. Não só a comissão técnica e os atletas, mas todo o staff que às vezes não aparece tanto. Também não é só o Sub-20, mas todas as categorias fazendo um grande trabalho e chegando nas finais. O título é o resultado do trabalho que tem sido muito bem executado pelo clube. O Palmeiras é muito grande e merece coisas grandes”, afirma o técnico do Sub-20, Wesley Carvalho.

O Sub-20 já havia feito história em outubro e conquistado o título inédito do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, diante de mais de 23 mil torcedores, com goleada por 5 a 2 sobre o Vitória (9 a 3 no agregado da final). A categoria também já venceu no ano o torneio de Terborg, na Holanda, a CEE Cup, na República Tcheca, e a Copa Santiago de Futebol Juvenil.

Como venceu o Brasileiro, o Palmeiras credenciou-se a disputar a Supercopa Sub-20 contra o São Paulo, campeão da Copa do Brasil, em jogos de ida e volta – o campeão garante a vaga do Brasil na Libertadores Sub-20 de 2019. O primeiro jogo será na sexta-feira (23), às 21h30, no estádio do Morumbi, e a partida de volta na terça-feira (27), às 20h, no Allianz Parque.

“O trabalho foi iniciado há alguns anos, não foi de uma hora para outra. Trouxemos muito do Profissional para a base, transportamos uma identidade do Palmeiras. De montar sempre times competitivos e técnicos ao mesmo tempo. Conseguimos encontrar esse equilíbrio e estamos tendo retorno. Temos de comemorar, mas não por muito tempo. Na sexta-feira já temos outra batalha dificílima contra o São Paulo no Morumbi”, completou o treinador.