Terça de carnaval tem treino técnico em dois períodos na Academia de Futebol

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (25), na Academia de Futebol, em preparação para o clássico contra o Santos, no sábado (2), às 16h, no estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Foi a segunda atividade do dia, já que o elenco realizou outro treino técnico pela manhã e permaneceu durante todo o dia no centro de treinamento (chamado day use).

O elenco foi dividido em dois times com 13 jogadores na linha, posicionados na faixa central do campo. A atividade cobrou movimentação, troca de passes em velocidade e finalizações. Na sequência, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino de ataque contra defesa, com rebatidas, cruzamentos e finalizações. Para fechar, os atletas praticaram pênaltis.

Luxemburgo dividiu o elenco em dois times para a atividade da tarde desta terça-feira (Cesar Greco/Palmeiras)

O time sem colete foi formado por Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez, Esteves, Matías Viña, Bruno Henrique, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Dudu, Luiz Adriano, Wesley e Willian. A equipe de colete teve Emerson Santos, Luan, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Ramires, Patrick de Paula, Victor Luis, Alan, Lucas Lima, Angulo, Gabriel Veron, Luan Silva e Rony.

Assim como no treino da manhã, Marcos Rocha e Mayke deram sequência aos tratamentos na parte interna do centro de excelência – o primeiro se recupera de uma entorse no tornozelo direito, enquanto o segundo sofreu lesão no calcanhar esquerdo.

O Verdão volta a treinar nesta quarta-feira (26), às 16h, em atividade aberta para a imprensa. Com o melhor ataque (14 gols marcados) e a melhor defesa (três sofridos) do Paulista, o Maior Campeão do Brasil vem de uma sequência de três vitórias consecutivas no estadual (contra Ponte Preta, Mirassol e Guarani) e é o vice-líder do Grupo B, com 16 pontos.

Os jogadores Luan e Felipe Melo (à direita) durante treino na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)