Thaís é convocada pela Seleção Brasileira para jogos preparatórios na Espanha
Departamento de Comunicação
A zagueira Thaís foi convocada na tarde desta sexta-feira (25) pela Seleção Brasileira Principal para um período de preparação, na Espanha, entre os dias 4 e 12 de abril (segunda Data FIFA do ano). O Alviverde se iguala ao Corinthians como clube que mais cedeu atletas para a Seleção Brasileira nesta convocação – quatro Palestrinas estão vestindo a Amarelinha.
No Palmeiras desde a reativação da modalidade, em 2019, Thaís tem 98 jogos com a camisa do Verdão e já é a atleta que mais atuou pelo clube na história da modalidade. A zagueira vai se juntar as meias Ary Borges e Duda Santos e a atacante Bia Zaneratto, que também foram lembradas pela técnica Pia Sundhage para a disputa dos amistosos.
Essa é a quarta convocação da camisa 4, sendo que a primeira aconteceu em 31 de agosto, a segunda no dia 5 de outubro e a terceira em 9 de novembro de 2021. Por motivos pessoais, a atleta não pôde se apresentar à Seleção no último chamado.
Em 2022, quatro Palestrinas estiveram presentes na primeira convocação, em janeiro, foram elas, Jully, Julia Bianchi, Ary Borges e Bia Zaneratto. Já no ano passado, o Alviverde cedeu 15 jogadoras para o Brasil, sendo 11 atletas para o time principal e outras quatro para as categorias de base (Sub-17 e Sub-20). Além disso, o Verdão também costuma ser representado na Seleção Argentina com as convocações da zagueira Agustina.
O Brasil enfrentará a Espanha no dia 7 de abril, no Estádio Rico Pérez, em Alicante-ESP. O confronto com a Hungria também será em solo espanhol, em San Pedro del Pinatar, na Pinatar Arena, no dia 11 de abril. Os horários e informações de transmissão das partidas ainda serão confirmados pela CBF.