Thiago Heleno é um dos melhores zagueiros do Brasil, afirma Scolari

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

De volta à sua cidade natal e para enfrentar justamente o ex-clube, o zagueiro Thiago Heleno mais uma vez fez uma grande partida com a camisa do Palmeiras. Ainda sem saber o que é perder ao lado de Danilo (em 17 jogos juntos, são 11 vitórias e 6 empates), o camisa 4 saiu de campo como um dos melhores do confronto diante do Cruzeiro e foi bastante elogiado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que cravou:

´No Brasil, não tem zagueiro jogando igual a ele. Ele está entre os dois melhores. Fora do Brasil, pode ter um ou dois iguais. Aqui, não´, falou o treinador, com contundência.

No final da entrevista coletiva realizada em Sete Lagoas, repórteres de rádios locais indagavam ao comandante palmeirense sobre o bom momento vivido pelo defensor.

´Ele vem jogando tanto que dois times da Alemanha o querem e existem outros interessados. O Thiago tem uma força e uma voluntariedade espantosa. Quando chegou ao Palmeiras, estava um pouco acima do peso, e falamos a ele que zagueiro não poderia jogar assim. Ele teve consciência e também demos todas as condições a ele. Além de ser sério, correr no tempo certo, ser bom na bola aérea, ele também tem uma qualidade que poucos zagueiros possuem.´

Ao final da partida, Thiago Heleno falou sobre o resultado e de ter voltado a Sete Lagoas, cidade em que ele nasceu. ´É sempre bom voltar. Consegui rever meus pais, irmãos, parentes. E joguei com naturalidade. Sempre fui bem tratado no Cruzeiro, nasci aqui e devo muita coisa ao clube por ter me projetado. Mas hoje sou palmeirense e fiz o melhor para que saíssemos com pelo menos um ponto.´