Thiago Heleno vai iniciar fisioterapia e musculação

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O zagueiro Thiago Heleno, enfim, voltará a frequentar a Academia de Futebol. A partir do início da próxima semana, o defensor vai começar a fazer os primeiros trabalhos de fisioterapia e também de fortalecimento muscular. Heleno realizou uma cirurgia nos pés no dia 12 de dezembro e, desde então, ficou em repousou em sua residência. Ele tirou a bota de proteção e deixou de andar com a ajuda das muletas na última semana e, agora, está liberado pelo departamento médico para fazer as primeiras atividades.

A volta do camisa 4 aos gramados, no entanto, ainda está longe de acontecer. A previsão dos médicos é que ele só retorne aos treinos com bola após quatro meses de recuperação, o que deverá acontecer apenas no mês de abril.

"O Thiago seguiu corretamente todas as recomendações que foram passadas pelo clube e o prazo para ele voltar aos gramados segue o mesmo. Por se tratar de uma lesão nos pés, não podemos acelerar a recuperação. O importante é que ele está bem e agora poderá voltar ao convívio normal com o restante do grupo", explicou Sampaio.

Heleno também falou da alegria em poder ficar novamente junto com os companheiros. "Fiquei quase dois meses em casa e aproveitei muito pouco as minhas férias, já que estava com a bota de proteção e caminhando de muletas. Felizmente, já posso andar normalmente e agora vou dar início à fisioterapia. É muito chato ficar parado, mas só de frequentar a Academia de Futebol novamente, já me deixa um pouco mais feliz", disse o defensor, em entrevista para o site oficial.

 

Heleno está no clube desde o início de 2011 e tem contrato até dezembro de 2012. Ele ficou de fora das duas últimas rodadas do Brasileiro, contra São Paulo e Corinthians, justamente em razão das dores nos pés. Pelo Verdão, disputou 50 partidas no ano e foi um dos destaques da equipe na temporada.