Tinga acredita em um Palmeiras mais entrosado no returno
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Um dos mais novos do elenco alviverde, o volante Tinga se disse bastante “chateado e incomodado” com a instabilidade do Palmeiras. No entanto, na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira [06], o jogador ressaltou que a equipe está se acertando e garantiu que ela vai evoluir na temporada.
“O time ainda não encaixou plenamente até porque alguns jogadores chegaram há pouco tempo, como é o meu caso, do Fabrício, do Rivaldo, do Valdivia, entre outros. A equipe está em formação, mas sabemos que podemos ter uma boa sequência”, afirmou.
Tinga contou que o técnico Luiz Felipe Scolari teve um bate-papo bastante produtivo com os atletas antes do início do treino e reforçou a união do grupo. “O que ele disse é que as coisas têm que mudar, não podem continuar assim. Já tivemos chances de embalar e sempre tropeçamos. Nossa equipe está crescendo, mostrou isso nos dois jogos anteriores e no primeiro tempo contra o Cruzeiro, mas estamos tendo dificuldade em manter o ritmo”, disse.
“Temos de ter a consciência de saber que temos de jogar o tempo todo bem, sem deixar o ritmo cair”, prosseguiu. “Um tem que dar força para o outro para o time não sofrer uns apagões como sofremos no segundo tempo contra o Cruzeiro”, completou.
O próximo desafio, contra o Vitória, quarta-feira [08], em Salvador, é bastante complicado, reconhece Tinga, mas ele está confiante. “O Vitória é realmente muito forte lá, joga com muita intensidade, mas nós temos que ir para lá pensando somente em voltar com os três pontos. Temos que fazê-los entrarem no nosso ritmo de jogo”, concluiu.