Titular, Tobio festeja bom início de temporada no Verdão: ‘Muita confiança’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O zagueiro Tobio agradeceu toda a confiança que a torcida deposita em seu trabalho dentro de campo Um dos homens de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, o zagueiro Tobio vê com bons olhos o seu início de temporada no Palmeiras. Com dificuldades na adaptação ao futebol brasileiro em 2014, o argentino festejou o ótimo pontapé inicial alviverde no Campeonato Paulista durante o último final de semana, quando o time venceu o Grêmio Osasco Audax por 3 a 1, no Allianz Parque, e destacou a união do elenco mesmo após a chegada de várias caras novas.

“Estou contente por começar o ano jogando, tenho muita confiança em minha temporada. Começaremos a competir, e isso é o mais bonito. Temos de ter tranquilidade e trabalhar bem. Conheceremos os novos companheiros cada vez mais, dentro e fora de campo o ambiente já é muito bom. Estou contente e com confiança, ainda mais depois de vencermos o primeiro jogo do Paulista”, declarou o camisa 2, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (04), na Academia de Futebol.

Além da moral conquistada junto a Oswaldo, o jogador também vive um ótima relação com a torcida palestrina, tanto que ganhou o apelido de “Xerife” por boa parte dos palmeirenses. “É maravilhoso. Estou há pouco tempo aqui e já tenho o carinho de todos. Gosto muito e trato de fazer o melhor dentro de campo, trabalhar sempre e conseguir vitórias”, falou, destacando a evolução dos compatriotas Cristaldo e Allione – lesionado, Mouche ficará um tempo ausente dos gramados.

“Todos os argentinos trabalharam no ano passado, deram o melhor. Nenhum jogador treina para ficar no banco, todos querem a titularidade. Todos trabalham para isso, e os argentinos também. Acho que estamos melhorando. Quando cheguei aqui, demorei um pouco para conseguir ir bem por causa da adaptação, mas hoje estou bem melhor. Já passamos pelo processo de adaptação. Teve a chegada do Oswaldo, um técnico muito bom e que olha todos. Ele colocará quem estiver melhor, pois chegaram muitos reforços de qualidade. E o melhor tem de jogar, seja argentino ou brasileiro”, disse.

Por fim, Tobio comentou sobre o duelo com Ponte Preta, que acontecerá nesta quinta-feira (05), às 19h30, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Paulistão. De acordo com o camisa 2, o clássico contra o Corinthians, que será somente no domingo (08), às 17h, também em casa, deve ser “esquecido” pelos atletas do grupo palmeirense até o apito final do jogo contra o clube de Campinas.

“Temos de melhorar. O primeiro jogo foi muito bom, mas temos de corrigir algumas coisas. Cada dia de treino é muito importante. Uma vitória em casa sempre é importante, temos de pensar primeiro no jogo de quinta, e depois no clássico contra o Corinthians. Não é bom começar a pensar agora e deixar a Ponte de lado, temos de ir jogo a jogo. Que façamos um bom jogo amanhã (quinta-feira) e depois começaremos a pensar no Corinthians”, finalizou.