Torcedor fabrica placa gigante e sonha entregar a São Marcos

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Marceneiro a vida inteira, o palmeirense seu Luiz João Marotti, de 82 anos, aproveitou o hobby de talhar em madeira para homenagear um ídolo. Em 2012, o senhor de São Bernardo do Campo-SP produziu uma placa de dois metros de comprimento e, desde então, quer entregá-la a São Marcos.

“Eu trabalhei nessa peça um mês e meio. Eu queria dar a ele no dia da despedida, em 12 de dezembro do ano passado, há exato um ano. Mas a placa é muito pesada e não teve como”, explicou o idoso, que, após entrar em contato com a assessoria de imprensa do clube, terá seu pedido levado ao eterno camisa 12.

Palestrino desde sempre, tendo acompanhado até a época na qual Oberdan Cattani era o dono da meta alviverde, Seu Luiz já teve a honra de levantar um caneco defendendo a instituição. “Participei do projeto do futebol feminino do Palmeiras anos atrás, que tinha uma parceria com um clube daqui de São Bernardo. Fomos campeões jogando na Itália inclusive”, relembrou o sorridente Seu Luiz.

A placa, cheia de detalhes como as inscrições “pentacampeão mundial em 2002” e “campeão da Sociedade Esportiva Palmeiras”, tem, no lado de trás, um frase para abençoar o santo mais querido dos alviverdes: “Deus guarde e proteja esta família”.

“A placa é para ele colocar em algum sítio ou rancho. Por isso, está escrito “Recanto São Marcos”. Ele é do interior, de Oriente-SP, e tenho certeza de que gostará bastante”, concluiu Jéferson, filho de Seu Luiz.