Torcedoras curtem camarote da Academia Store e festejam goleada do Palmeiras

Departamento de Comunicação

Um grupo de torcedoras assistiu à goleada do Palmeiras imposta sobre o Capivariano, por 4 a 1, no último domingo (06), em partida válida pela oitava rodada do Paulistão: elas foram sorteadas na promoção “Camarote VIP – Academia Store”, realizada pela Meltex Franchising, que administra a rede de lojas oficiais do clube, em comemoração antecipada ao Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 08.

No ano passado, o Palmeiras já havia homenageado a sua torcida feminina distribuindo rosas às mulheres no Allianz Parque, na partida diante do Bragantino, válida também pelo Campeonato Paulista, e ainda realizou outras ações promocionais. Em 2016, inovou: pela primeira vez, um camarote foi ocupado exclusivamente por mulheres na arena palestrina.

As cinco sortudas puderam levar uma acompanhante cada. No dia do jogo, todas as dez torcedoras se reuniram no portão C do Allianz Parque, às 14h30, receberam presentes e depois seguiram até o camarote. Para concorrer ao prêmio, as palestrinas realizaram compras acima de 150 reais nas lojas Academia Store (para sócias do Avanti, foram consideradas compras a partir de 100 reais).

Grace Kelly Rocha Camargo, de 34 anos, nunca havia entrado em um camarote antes. Ela descreveu a emoção de assistir a um jogo do Palmeiras do setor mais seleto pela primeira vez. “Foi maravilhoso, estava tudo perfeito, fomos muito bem atendidas. Fomos convidadas para comer e beber, mas todos os olhos estavam voltados mesmo para o jogo. Mesmo assim, desfrutamos muito bem do camarote”, contou Grace.

A torcedora ainda exaltou a ação promocional da Academia Store e do Verdão. “Esta iniciativa do Palmeiras deu a oportunidade de as mulheres irem aos estádios”, disse. Ela acredita que, se a promoção não tivesse sido exclusiva às mulheres, dificilmente teria sido sorteada, pois o público masculino representa a fatia maior da torcida palmeirense.

Para Tommy Kamimura, gerente de operações da Meltex Franchising, a promoção visa estimular a participação das mulheres junto à torcida. “O público feminino, que sempre marca presença no Allianz Parque, merecia uma atenção especial. Aproveitamos a proximidade do Dia Internacional da Mulher para premiar aquelas que são fanáticas pelo Palmeiras, e que ajudam o clube consumindo produtos oficiais. Em 2016, já levamos ídolos para noite de autógrafos em lojas, fizemos promoções para jogo da Libertadores, e com certeza ainda teremos muitas novidades para o torcedor”, declarou Kamimura.

O Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (09), às 21h45, para enfrentar o Nacional-URU, no Allianz Parque, pela Libertadores.

Mulheres fazem sucesso em rede de franquias do Palmeiras

Não é somente na arquibancada que a torcida feminina do Palmeiras representa o clube: na rede Academia Store, o número de aumento de franquias foi proporcional ao de gerentes mulheres que comandam as lojas.

A Meltex Franchising, administradora das redes de lojas oficiais do Verdão, possui um total de 25 estabelecimentos e classifica como promissora a oportunidade de contar com um toque feminino no atendimento – em 10 deles, são mulheres as principais gestoras.

Mãe e filha, Solange Maria Martins e Lívia Martins Beltrame se revezam para cuidar das lojas do shopping Ibirapuera e do shopping Aricanduva, em São Paulo. Livia, de 33 anos, é formada em direito e trocou os tribunais pelo comércio.

“O nosso papel de atuação nas lojas é incansável. Queremos sempre o melhor, e o jeito feminino acaba ajudando na hora do trato com os clientes. Somos respeitadas e tentamos passar isso a quem vem fazer compras”, explica Lívia.

Em Santo André, a única loja na cidade também é comandada por mulheres. Sogra e nora, Janaína e Dulce Ziegler decidiram se reinventar apostando na Academia Store, e não se arrependeram. “O meu marido sempre foi muito palmeirense, e eu acabei abraçando a ideia de ter um comércio que levasse o nome da paixão dele, e que se tornou a minha também”, revela Janaína.

Na rede Academia Store, em geral, destaca-se o número expressivo também no quadro de funcionários: antes minoria, as funcionárias começaram a ganhar mais espaço. Na Flagship Academia Store, localizada na Rua Augusta, o comando, que antes era masculino, também ganhou o toque feminino.

Há cerca de um ano como gerente, Alyny Melari destaca algumas mudanças na forma do atendimento. “O tratamento com o cliente acaba sendo realizado de uma forma diferenciada, mais leve e descontraída. A mulher, também entendendo de moda e da história do clube, deixa o público masculino até mais confortável”, explica.

Ainda compõem o quadro de franquias com mulheres à frente as lojas no bairro da Mooca e nas cidades de Araraquara-SP, Rio Preto-SP, São Bernardo do Campo-SP, Jundiaí-SP e Bauru-SP, Osasco-SP e Londrina-PR.