Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (21), na Academia de Futebol, após o empate por 0 a 0 com o São Paulo na noite de quinta (20), no Allianz Parque, pela primeira partida da final do Campeonato Paulista. O segundo e decisivo jogo será no domingo (23), às 16h, no estádio do Morumbi.
Os titulares no clássico fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. O restante, incluindo Danilo Barbosa, Gustavo Scarpa e Wesley (que entraram no decorrer do confronto), foi a campo e participou de uma atividade técnica com dimensões reduzidas. Foram dispostos dois times de nove componentes, contando os goleiros. As ênfases foram raciocínio rápido, aproximação, marcação, verticalização etc.

Na sequência, com os jogadores posicionados, foi colocada em prática uma movimentação específica. Os meio-campistas começavam a jogada pelo meio e acionavam os laterais, que corriam em profundidade e cruzavam na área para os atacantes finalizarem. Na parte final ainda, os atletas aprimoraram cobrança de faltas e pênaltis.
O zagueiro Alan Empereur avançou mais um estágio em sua transição: ele trabalhou com os companheiros por 40 minutos e depois fez um complemento físico. Kuscevic, Breno Lopes e Gabriel Veron realizaram trabalhos internos e também no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance.

Atual campeão estadual, o Alviverde encerra a preparação para a finalíssima neste sábado (22), às 16h. Na primeira fase, o Palmeiras somou 21 pontos, decorrentes de seis vitórias, três empates e três derrotas, e, na sequência, eliminou, como visitante em ambas as ocasiões, o Red Bull Bragantino nas quartas de final e o rival Corinthians na semifinal.