Tratando lesão na Academia, C. Xavier sonha voltar ao Verdão
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
Recuperando-se de uma lesão muscular na coxa direita na Academia de Futebol desde o dia 10 de julho, o ex-meia palestrino Cleiton Xavier afirmou nesta quarta-feira (24), ao Site Oficial do Palmeiras, alimentar o desejo de retornar ao clube no futuro.
“O carinho que eu tenho pela torcida e pelo clube é enorme. Espero poder voltar um dia. Peço ao torcedor que vá aos estádios e incentive o nosso Palmeiras, que sem dúvida voltará para a primeira divisão. Espero voltar e brigar por títulos”, afirmou o autor do antológico gol contra o Colo-Colo-CHI, pela última e decisiva rodada da primeira fase da Libertadores de 2009. “Foi o meu momento mais marcante aqui”.
Cleiton disputou 90 partidas (43 vitórias, 25 empates e 22 derrotas) e marcou 16 gols pelo Alviverde. E detalhe: toda vez que o ex-camisa 10 balançou a rede o Palmeiras venceu – 14 triunfos e um empate (ele anotou dois tentos em um mesmo duelo). “Não sabia destes números, mas fico bastante feliz. São lembranças boas e inesquecíveis”, disse o atleta, principal responsável por levar sua atual equipe, o Metalist-UCR, à Liga dos Campeões pela primeira vez.
“Conseguimos este feito de levar o time à pré-Liga e isso nos dá uma sensação de dever cumprido. Fui o artilheiro do clube, mas o importante é que a equipe está crescendo bastante. Espero que a gente brigue por títulos na próxima temporada também”, expôs.
Xavier terá ainda outra lembrança do Verdão quando retornar à Ucrânia. Diego Souza, seu principal parceiro de meio-campo no Palestra Itália, é o novo contratado do Metalist. “Estou ansioso para reeditar esta dupla. O pessoal de lá quer saber se a gente repetirá a atuação daqui do Palmeiras. Eu e o Diego, inclusive, fomos até à seleção juntos”, falou.
Jogador mata saudades e elogia funcionários
Cleiton Xavier se diz contente por reencontrar os amigos feitos em um ano e meio de Palmeiras. “Isso não tem preço. É legal reencontrar os funcionários e alguns companheiros, que muitos são os mesmos… É sempre um prazer”, disse o meia, que valorizou o trabalho que vem sendo empreendido pelo departamento médico.
“A evolução está muito boa. Com a ajuda dos médicos e dos fisioterapeutas do Palmeiras, além da excelente estrutura, estou evoluindo bastante e muito contente com isso. Estarei 100% recuperado daqui alguns dias”, finalizou.