Treinador afirma que prioridade será a Copa Libertadores
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Durante participação no programa Arena SporTV desta quarta-feira (05), o técnico Gilson Kleina admitiu que a prioridade do Palmeiras visando o início da temporada será a disputa da Copa Libertadores. O comandante palmeirense deixou claro que o clube trabalha com um planejamento para todas as competições, mas que a disputa da Série B só será pensada quando estiver mais próxima.
"Estão invertendo o calendário do Palmeiras. Do jeito que as pessoas falam, a Série B começa em janeiro. Quase não comentam que vamos disputar a Libertadores", disse o treinador. "Nossa realidade é o dia 20 de janeiro com o início do Paulistão. A partir do dia 5 de fevereiro, começa a fase de grupos da Libertadores e esse será o principal objetivo", completou.
Kleina deu a entender que o planejamento da comissão técnica envolvendo a parte física e de fisiologia está voltado para o início da Copa Libertadores. "É lógico que não vamos abdicar do Paulistão, mas estamos montando uma base visando o início da Copa Libertadores. Vamos analisar a condição de todos os atletas e fazer a série de treinos em cima de nossa estreia nessa competição. A intenção é tirar a carga de treinamento do elenco (durante o mês de janeiro)", comentou o treinador, consciente dos riscos que pode correr.
"Vamos analisar tudo. Sei que vamos correr riscos, pois vivemos de resultados no futebol. Mas é algo que pode e vai valer a pena."
Vale lembrar que o sorteio que vai definir a fase de grupos da Copa Libertadores de 2013 será realizado no dia 21 deste mês, em Assunção, no Paraguai.