Treinador elogia elenco e comenta sobre conversas com diretoria

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A caminhada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro Série B está chegando ao fim. Neste sábado (23), às 17h20, diante do Ceará-CE, no estádio Morenão, em Campo Grande-MS, o Verdão realizará a sua penúltima partida na competição nacional. Com o acesso e o título conquistados de maneira antecipada, o técnico Gilson Kleina também comemorou o fato de ter utilizado grande parte dos jogadores alviverdes durante o torneio.

“Dentro do campeonato, a gente pôde usar todo o elenco. Poucos jogadores não conseguiram ter uma oportunidade. Alguns não tiveram uma condição favorável para ter uma sequência. Tivemos lesões, convocações para as seleções e cartões, mas aqueles que entraram mostraram o seu real valor”, comentou. “O elenco do Palmeiras não se faz somente de atletas, mas de homens. Eles entenderam o espírito da Série B, essa vontade de vencer”, emendou.

Perto do final da temporada, o comandante palestrino ainda negocia com a diretoria do clube para decidir o seu futuro profissional. Durante esta sexta-feira (22), o treinador foi tratado com muito carinho pelos torcedores palmeirenses de Campo Grande-MS, que pediram a sua permanência.

“Estou administrando com a maior tranquilidade possível. Tento não trazer para o dia a dia. As conversas com a diretoria estão sendo em alto nível. Saem muitas coisas (na imprensa) que não é o que estamos conversando. Eu tenho de entender um conceito que está sendo passado, e cabe a mim analisar e entender esse conceito para poder tomar uma decisão”, falou Kleina, que reafirmou a boa relação com os dirigentes do Palmeiras.

“Não tem de ter nenhum sentimento de revolta ou mágoa se ambos decidirem a continuidade ou não. Sempre fui tratado com transparência e tem de ser assim até o final. O ambiente é o melhor possível e tem de continuar assim. O Palmeiras está voltando com outro patamar, que é o nível do Palmeiras”, finalizou o técnico.