Treinador testa nova formação tática e relaciona 19 jogadores
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O elenco do Palmeiras realizou nesta quarta-feira (13), na cidade de Itu, o último treino antes da estreia na Copa Libertadores, que acontece nesta quinta-feira (14), às 22h, contra o Sporting Cristal-PER, no estádio do Pacaembu. Durante as atividades desta tarde, o técnico Gilson Kleina testou diversas formações táticas com o elenco e trabalhou exaustivamente jogadas ensaiadas.
Em seguida, debaixo de muito sol e calor, o comandante palmeirense realizou um treino coletivo entre titulares e reservas, com várias paralisações para orientar os jogadores. A grande novidade ficou por conta de um esquema tático com apenas um atacante, no caso, o jovem Vinicius, além da utilização do zagueiro Vilson como primeiro volante. A equipe titular contou com: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Souza, Wesley e Patrick Vieira; Vinicius.
Já os suplentes foram escalados da seguinte forma: Bruno; Ayrton, Leandro Amaro, Marcos Vinícius e Juninho; Wendel, João Denoni, Ronny e Emerson; Leandro e Caio – destaque para o atacante Leandro, que acerta os últimos detalhes para ser anunciado como novo reforço do clube palestrino.
Enquanto isso, os atletas Kleber, Tiago Real e Fernandinho correram ao redor do gramado e deram sequência ao tratamento intensivo que estão realizando nos últimos dias. O meia Valdivia e o atacante Maikon Leite fizeram apenas fortalecimento muscular.
Os jogadores relacionados para o confronto com o Sporting Cristal-PER, pela Copa Libertadores, retornam para São Paulo nesta quarta-feira. O restante do grupo alviverde continua concentrado na cidade de Itu, localizada no interior paulista.
Retorno à Copa Libertadores
Durante a sua história, o Palmeiras atuou 140 vezes na Copa Libertadores (73 vitórias, 27 empates, 40 derrotas, 255 GP e 164 GC). Em 2013, o clube palestrino chega à sua 15a participação na competição internacional, sendo o segundo time brasileiro com maior presença no torneio mais cobiçado da América do Sul. Durante as 14 edições anteriores, o Alviverde disputou quatro vezes a final e foi campeão em uma oportunidade.
A última participação do Palmeiras na Libertadores foi em 2009, quando a equipe palmeirense foi eliminada nas quartas de final pelo Nacional, do Uruguai. Nesta temporada, o Verdão faz parte do grupo 02, junto com Sporting Cristal (Peru), Libertad (Paraguai) e Tigre (Argentina).
Confira os 19 relacionados para a estreia do Palmeiras na Libertadores:
Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Weldinho e Juninho
Zagueiros: Henrique, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Vilson
Volantes: Marcelo Oliveira, Márcio Araújo, Wesley, João Denoni, Souza e Wendel
Meias: Patrick Vieira e Ronny
Atacantes: Vinicius, Caio e Emerson