Departamento de Comunicação

O Palmeiras finalizou na tarde desta terça-feira (20), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Tigre-ARG, na quarta (21), às 21h30, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

O técnico Andrey Lopes comandou mais de uma hora de atividades táticas. No primeiro momento, ele trabalhou só com os 11 prováveis titulares. Na sequência, com o restante do elenco (que, a princípio, fez uma movimentação técnica no gramado ao lado), o treino foi de 11 contra 11. Na parte final, alguns atletas alviverdes aprimoraram finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.

O auxiliar técnico Andrey Lopes (à esquerda) e o coordenador científico Daniel Gonçalves durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Desfalque no último final de semana, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, por acúmulo de três cartões amarelos, o defensor Felipe Melo pode voltar ao time. Já o zagueiro Luan (que lesionou a coxa esquerda contra o São Paulo, no dia 10, e foi desfalque diante de Coritiba e Fortaleza) fez transição física na parte interna do centro de excelência e também no campo, com o preparador Thiago Maldonado – o camisa 13 realizou mudanças de direções, acelerações, passes e condução de bola. Os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves deram sequência ao tratamento de lesões no Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão ostenta atualmente a melhor campanha da fase inicial do torneio continental, assim como fez em 2018 e 2019. Na atual temporada, são 13 pontos, decorrentes de quatro vitórias (Tigre-ARG em Buenos Aires-ARG, Guarani-PAR em São Paulo-SP e Bolívar-BOL em La Paz-BOL e em São Paulo-SP) e um empate (com o Guaraní-PAR em Assunção-PAR).

O zagueiro Luan fez transição física no campo com o preparador Thiago Maldonado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)