Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã desta sexta-feira (28), na Academia de Futebol, o último treinamento antes da partida contra o Bahia, no sábado (29), às 19h, no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como na quinta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino tático.

O técnico Vanderlei Luxemburgo separou os 11 titulares e realizou treino tático (Cesar Greco/Palmeiras)

Após os exercícios de liberação miofascial e mobilidade articular, os atletas fizeram as atividades diárias de ativação, força e potência na sala de musculação. No gramado, Luxa separou os 11 titulares, orientou o posicionamento nas bolas paradas ofensivas e defensivas e ensaiou jogadas. O treinador parou bastante a atividade para orientar os jogadores.

No encerramento do treino, alguns atletas cobraram pênaltis e outros realizaram um trabalho específico de finalizações.

Raphael Veiga manteve o tratamento do trauma sofrido no pé esquerdo, e Marcos Rocha, da lesão no músculo posterior da coxa direita. Felipe Melo também segue o cronograma de recuperação de lesão no posterior da coxa esquerda e, além do tratamento na parte interna, correu ao redor do gramado. Gabriel Veron segue em processo de transição física.

O jogador Rony durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)