Departamento de Comunicação

O jogador Gabriel Menino durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras finalizou na manhã desta terça-feira (18), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Athletico-PR, que será realizado nesta quarta (19), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o aquecimento, o técnico Vanderlei Luxemburgo separou dois times com 11 atletas cada e comandou uma atividade tática. Foram ensaiadas jogadas específicas, bolas aéreas e simulações de ações ofensivas e defensivas, entre outras. Na parte final, os jogadores aprimoraram ainda finalizações, cruzamentos e cobranças de faltas e pênaltis. Ao todo, foi uma hora e meia de movimentações.

O restante do elenco fez trabalhos técnicos com dimensões reduzidas em outro gramado, enquanto o zagueiro Felipe Melo, em tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, deu sequência ao seu cronograma na fisioterapia do Núcleo de Saúde e Performance.

Recém-campeão paulista, o Maior Campeão do Brasil disputou duas partidas pelo Campeonato Brasileiro e empatou ambas: 1 a 1 com o Fluminense, fora de casa, e 1 a 1 com o Goiás, no Allianz Parque.

Titular do Verdão desde a vitória sobre o Santo André, no dia 29 de julho, pelas quartas de final do Campeonato Paulista (começou entre os 11 também contra Ponte Preta, Corinthians duas vezes, Fluminense e Goiás), o meio-campista Gabriel Menino enalteceu a confiança da comissão técnica e salientou a importância de voltar com os três pontos de Curitiba.

“Fico feliz pela sequência de jogos como titular, isso mostra que estou trabalhando bem no dia a dia e correspondendo à altura nas partidas. Gosto muito de escutar e aprender com a comissão técnica e com os jogadores mais experientes e quero seguir evoluindo”, afirmou o camisa 25, autor da assistência para o gol de Gustavo Gómez na última rodada. “Foi ótimo ter sido campeão paulista, mas agora precisamos buscar vitórias no Brasileiro o mais rapidamente possível e almejar sempre o topo da tabela”, completou.

Vanderlei Luxemburgo comandou treino tático nesta terça-feira (Cesar Greco/Palmeiras)