Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na manhã desta sexta-feira (06), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Fluminense, no domingo (08), às 16h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gustavo Gómez, aniversariante do dia, recebeu cumprimentos pelos 29 anos de idade tanto do elenco quanto do staff e foi ‘agraciado’ também pela tradicional ovada depois do treino. O paraguaio levou a brincadeira na esportiva.

“Aqui é uma tradição e no Paraguai também. Feliz por cumprir mais um ano de vida, agradecer a Deus por dar saúde e hoje poder passar meu aniversário com meus companheiros e depois com a família para desfrutar”, afirmou o capitão, que falou também sobre sua sequência de 12 partidas como titular (ele é o jogador com mais minutos na temporada, com 2041). “Trabalho sempre na recuperação, hoje no futebol é muito importante. Também tem um grupo de pessoas que trabalha aqui que nos ajuda muito: preparadores físicos, fisiologistas, médicos, fisioterapeutas. Faço certinho e está dando resultado, estou bem. Os dados da fisiologia estão bem e temos de seguir assim porque ainda temos muitos jogos e precisamos de todo mundo para buscar nossos objetivos”, disse.

O camisa 15 ainda comentou sobre o 100% de aproveitamento do time na Libertadores e projetou o confronto com o Fluminense pelo Brasileiro. “É importante sempre ganhar na Libertadores porque leva a vantagem de definir em casa. Sobre o Fluminense, vai ser um jogo difícil. Sabemos que eles têm um elenco forte, jogadores de experiência. Jogamos em casa e vamos tentar repetir o que temos feito na Libertadores. Nosso time em cada jogo tem um plano e temos de segui-lo para buscar sempre a vitória”, concluiu.

No campo, a comissão de Abel Ferreira comandou uma atividade técnica-tática com duas equipes: enquanto uma teve como objetivo um gol normal, a outra tinha duas metas para escolher e alcançar. As ênfases foram transições, movimentações, marcações e construções de jogadas.

O meio-campista Gabriel Menino durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, os jogadores alviverdes colocaram em prática um trabalho específico por posições: os zagueiros, por exemplo, fizeram rebatidas e saídas de bolas, ao passo que os meias aprimoraram movimentos e lançamentos e os atacantes aperfeiçoaram dribles de corpo e finalizações. Na parte final ainda, alguns atletas treinaram cobranças de faltas e pênaltis.

O Verdão volta a trabalhar neste sábado (07), às 10h. O Alviverde soma cinco pontos no torneio nacional, com uma vitória, dois empates e uma derrota, e pode alcançar neste domingo (08) a sua vitória de número 150 no Allianz Parque – o retrospecto atual é de 230 jogos, 149 vitórias, 43 empates, 38 derrotas, 436 gols marcados e 180 gols sofridos. Dudu é o jogador com mais triunfos no local, com 108, e Abel é o treinador que mais venceu, com 33.