Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (09), na Academia de Futebol, e voltou aos treinos após conquistar o terceiro título consecutivo do Campeonato Paulista – depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, na Vila Belmiro, o Verdão venceu o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque, no domingo (07), com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno, e igualou o feito palestrino de 1932/33/34.

Os jogadores que atuaram por mais tempo na decisão estadual seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Os demais disputaram um coletivo com dois tempos de 20 minutos e a participação de Crias da Academia.

O Maior Campeão do Brasil volta as atenções à CONMEBOL Libertadores nesta semana. O time conseguiu um bom empate por 1 a 1 com o San Lorenzo-ARG na estreia em Buenos Aires (ARG) e enfrenta na quinta-feira (11) o Liverpool-URU, às 21h, no Allianz Parque, pela segunda rodada da fase de grupos.

Os jogadores Estêvão e Vanderlan (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Participando da principal competição continental pelo nono ano seguido (um recorde brasileiro), o Palmeiras disputou 49 jogos válidos pela fase de grupos desde o início dessa sequência, em 2016, somando 37 vitórias, seis empates e seis derrotas.

O Verdão está invicto há 16 jogos como mandante na Libertadores, com dez vitórias e seis empates desde maio de 2021. Independentemente do mando, são apenas quatro derrotas nas últimas 51 partidas pela competição, com 34 vitórias e 13 empates.

Será a 50ª partida do Palmeiras contra um adversário uruguaio em toda a história do clube, somando duelos com nove adversários diferentes, incluindo a própria seleção nacional, e registrando 20 vitórias, 16 empates e 13 derrotas – o Liverpool-URU, rival inédito, será o 10º na lista.