Departamento de Comunicação

Após ter feito a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paulista, o Verdão começou na tarde desta terça-feira (07), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o São Bernardo, sábado (11), às 19h, no Allianz Parque, pelas quartas de final do torneio estadual.

Na fase inicial, o Palmeiras somou 28 pontos, decorrentes de oito vitórias e quatro empates. O clube é o único invicto do campeonato e, ainda, dono da melhor defesa, com apenas cinco gols sofridos. No último domingo (05), o Maior Campeão do Brasil empatou sem gols com o Guarani, fora de casa.

Nesta terça, os titulares em Campinas (SP) fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. Os demais, incluindo Endrick (que atuou por 45 minutos no interior paulista), foram a campo e fizeram duas atividades técnicas – na primeira, sem goleiros, com seis contra seis em dimensões reduzidas, e a segunda com cinco contra cinco com arqueiros e poucos toques na bola por atleta.

Os jogadores Vanderlan e Kevin (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Assim como Pedro Lima, o também meio-campista Luis Guilherme vem fazendo parte do grupo de apoio aos profissionais. Campeão sul-americano Sub-20 pela Seleção Brasileira em fevereiro, aos 16 anos, o jogador, atualmente com 17, valorizou a experiência e falou da torcida pelos companheiros na conquista do bicampeonato da Copa São Paulo.

“Fico feliz por essa oportunidade de ter representado a Seleção. Com 16 anos, disputei uma competição tão importante como o Sul-Americano Sub-20. O primeiro objetivo era classificar para o Mundial e o segundo era o título. Graças a Deus, conseguimos. Não esperava ser convocado, mas fiquei muito feliz. E, claro, também torci para os meninos que ficaram na Copinha e conquistaram o bicampeonato. Quando venceram, fiquei muito feliz por eles, torcendo de longe. Eu foco no agora, o futuro a Deus pertence. A cada dia vou treinando, evoluindo para poder representar o Brasil em um campeonato importante como o Mundial”, disse.

Parceiro de Endrick desde 2017, no Sub-11, Luis Guilherme projetou jogar com o amigo e confidenciou que se inspira em Raphael Veiga. “O Endrick foi um dos que mais me ajudaram quando comecei a treinar com o Profissional, um cara que eu admiro bastante. Temos amizade desde os 11 anos. Fico feliz por tudo que ele tem conquistado, só tenho a agradecer pela amizade. O futuro a Deus pertence, vou seguir treinando, evoluindo, para um dia estar no Profissional jogando com ele e dando assistências (risos)”, afirmou o canhoto, natural de Aracaju (SE).

O meio-campista Luis Guilherme, do Sub-20 do Verdão, faz parte do grupo de apoio aos profissionais (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Me espelho bastante no Veiga. Desde que ele chegou, eu já o acompanhava. Um cara com características parecidas com as minhas, é um ídolo para mim aqui dentro do clube e espero fazer aqui as coisas que ele faz, ajudar o Palmeiras. Vem sendo uma experiência incrível (treinar no Profissional). Acompanhava eles da arquibancada e agora estou podendo ter esse período de treino com eles. Cada dia aprendo com esses grandes e só tenho a evoluir e melhorar ao lado deles”, concluiu.

Atual campeão paulista, o Palmeiras volta a treinar nesta quarta (08), às 10h. Campeão em 2020 e 2022 e vice em 2015, 2018 e 2021, o Verdão não fica fora da semifinal desde 2014.