Valdivia diz que saiu por precaução e médico minimiza problema
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O meio-campista Valdivia admitiu, em entrevista concedida na zona mista do estádio do Pacaembu, que foi substituído durante a segunda etapa por precaução. O camisa 10 falou que as dores na coxa esquerda voltaram a incomodar e que a prioridade estava mesmo voltada para a partida desta quarta-feira (27), contra o Atlético-MG.
´Essa lesão de fibrose é assim, às vezes fica sem doer, às vezes aparece dor. Eu dei um tiro curto para tentar pegar uma bola e senti que começou a doer. Para não piorar, preferi sair. Não sei da onde falaram que eu sai bravo com a substituição´, argumentou o chileno, que pretende estar em campo no duelo contra os mineiros, pela Copa Sul-Americana.
´É o nosso grande objetivo do ano. E por se tratar de mata-mata, não podemos vacilar. O primeiro jogo sempre é muito importante, Vou descansar e me recuperar para tentar estar em campo na quarta-feira.´
O médico do clube esclareceU a lesão e afirmou que em nenhum momento a lesão do jogador correu riscos. ´O fato de ele ter jogado não interferiu na gravidade da fibrose. Como ele colocou a mão na coxa e sentiu uma dor, optamos por tirá-lo´, comentou Otávio Vilhena.
O técnico Luiz Felipe Scolari, irritado com a repercussão dada ao caso pela imprensa, também deu sua versão. ´O Valdivia só não entrou jogando porque poderia ter alguma dificuldade. É uma dor que vai e volta. Na quarta-feira passada, ele estava ótimo para jogar os 90 minutos. No sábado, ele estava com a perna um pouco mais presa, tanto é que nem treinou. Agora vamos aguardar a evolução durante essa semana, mas esperamos contar com ele para o jogo contra o Atlético-MG.´