Felipão aposta na Sul-Americana e lamenta 1o. tempo sem brilho

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O técnico Luiz Felipe Scolari voltou a ratificar, em entrevista coletiva concedida logo após a derrota para o Corinthians, que o Palmeiras vai concentrar suas forças na Copa Sul-Americana. O time inicia a fase de Quartas de Final nesta quarta-feira (27), contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas.

´Nós pensamos jogo a jogo e não tem essa coisa de prioridade no momento. Mas como temos chances na Copa Sul-Americana, é claro que o pensamento está no duelo contra o Atlético-MG. Não menosprezamos o clássico, muito pelo contrário, mas nossas forças estarão voltadas para a próxima fase da competição sul-americana. É decisão, é mata-mata. Se perdermos, estamos fora´, argumentou.

Apesar de ter esperanças de atingir objetivos maiores no Campeonato Brasileiro, Felipão entende que a obrigação do clube é terminar a disputa em uma posição mais digna. ´Décima colocação não condiz com a realidade do Palmeiras. Queremos avançar mais e terminar a competição numa posição mais respeitável´, disse. ´Reagimos muito tarde na competição em razão da formação do elenco. Se tivéssemos somado alguns pontos que estavam nas nossas mãos, certamente estaríamos brigando por algo melhor´, completou.

O treinador aproveitou para fazer uma análise do time e lamentou a falta de criatividade do setor de meio-campo. ´Infelizmente, deixamos a desejar em alguns aspectos. Se a bola não chegou no ataque, é porque faltou alguma coisa.´

PARA OUVIR O ÁUDIO COMPLETO DA ENTREVISTA COLETIVA DE LUIZ FELIPE SCOLARI, ACESSE: