Após sete jogos invicto, Palmeiras perde o clássico no Pacaembu

Agência Palmeiras
Felipe de Paula

Depois de uma série de bons resultados e uma invencibilidade conquistada tanto em jogos pelo Campeonato Brasileiro quanto pelos confrontos da Copa Sul-Americana, o Verdão entrentou seu arqui-rival, Corinthians, pela 31ª do Brasileirão. O jogo aconteceu no Pacaembu, às 16h deste domingo,e terminou com um resultado comemorado pelos rivais, e decepcionante para a torcida alviverde.

Clique aqui e confira toda a história do confronto!

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 5min de partida. Iarley recebeu boa bola na área palmeirense, cortou para o meio e chutou de esquerda. Mas o chute foi fraco e parou nas mãos do goleiro Deola. Logo aos 7min, o Corinthians voltou ao ataque, dessa vez com Jucilei. O volante recebeu na ponta esquerda da grande área alviverde, cortou para o meio e chutou cruzado buscando o ângulo esquerdo de Deola. O chute saiu com muito perigo, mas acabou morrendo na linha de fundo.

Aos 13min o Corinthians voltou a pressionar o time Alviverde. Ronaldo fez boa jogada, tabelando com William e recebendo dentro da área do Palmeiras. O camisa 9 do Corinthians tentou um chute forte de perna esquerda e acabou mandando a bola por cima do gol de Deola. E aos 22min a pressão corinthiana teve um desfecho trágico para o Palmeiras. Roberto Carlos apareceu bem pela esquerda e tocou para Bruno César, que chutou de primeira. O chute desviou em Marcos Assunção e passou por Deola, que até tentou ir buscar o traiçoeiro remate, mas acabou vendo a bola entrar no gol: 1-0 Corinthians, no Pacaembu.

O Palmeiras só conseguiu elaborar uma jogada de ataque aos 24min. Em seu jogo de estréia, Luis Felipe apareceu bem pela direita e cruzou rasteiro para Kleber. O Gladiador tentou tocar para o gol adversário, mas parou nas mãos de Júlio César. E o Verdão quase empatou aos 29min. Em cobrança de escanteio, Marcos Assunção cobrou fechado e, em desvio infeliz do zagueiro alvinegro William, a bola quase entra no gol corinthiano, mas acabou passando somente com perigo e morrendo na linha de fundo, em novo escanteio.

A resposta veio aos 35min. Após passe de Ronaldo, Bruno César invade a área palmeirense com perigo. Contudo, Deola sai bem do gol e bloqueia o chute do camisa 10 do Corinthians. E o último lance da primeira etapa foi do Verdão. Aos 41min de partida, Marcos Assunção percebeu a aproximação de Tinga e tocou para o meia chutar muito forte de fora da área e assustar Júlio César, que viu o tiro sair muito próximo ao seu poste direito.

Na volta do intervalo o Verdão fez duas alterações. O jovem Luis Felipe saiu mais cedo em sua estréia e deu lugar a Patrik. E Valdívia entrou no clássico no lugar de Lincoln.

Apesar das substituições, o Palmeiras só conseguiu chegar com perigo em um lance muito conhecido: bola parada, com Marcos Assunção. Aos 10min, o camisa 28 cobrou falta da entrada da área, mas Júlio César fez segura defesa. Já no minuto seguinte, foi a vez de Luan aparecer com perigo para o Verdão. O atacante entrou na área alvinegra com a bola dominada e tentou um chute forte mas, novamente, o goleiro corinthiano fez boa defesa.

Os mandantes responderam aos 16min, em cobrança de falta de Chicão que, por pouco, não acertou o ângulo direito de Deola. Mas a pressão era mesmo do Palmeiras e, aos 23min, Luan apareceu bem dentro da área rival, recebeu ótimo cruzamento da direita e cabeceou forte para o gol de Júlio César que, mais uma vez, defendeu a tentativa com segurança.

Aos 27min, o recém-contratado técnico do Corinthians, Tite, fez sua primeira substituição, colocando Danilo no lugar de Bruno César, autor do gol. Mas quem voltou a atacar foi o Verdão, novamente com Marcos Assunção de falta. Logo aos 28min, o volante chutou muito forte de fora da área buscando o ângulo direito de Júlio César, que voou para fazer excelente defesa, evitando mais uma ótima chance de empate do Verdão na partida.

Aos 33min, Felipão resolveu retirar Valdívia de campo, pois parecia que o chileno não estava 100% fisicamente. Para o lugar do Mago, Luiz Felipe Scolari colocou o atacante Dinei. Logo em seguida, Tite sacou Iarley e colocou o garoto Willam Morais. E a partida terminou assim, sem mais lances de perigo para nenhum dos times.

Com o resultado, o Verdão se mantém na 10ª colocação, com 44 pontos conquistados. O próximo desafio do Alviverde será pela Copa Sulamericana, em partida contra outro clube brasileiro, o Atlético-MG, nesta quarta-feira (27), às 19h50, em Sete Lagoas-BH.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 PALMEIRAS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 24 de outubro de 2010, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 1.085.683,50
Público: 35.035 espectadores
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-RS) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Cartões amarelos: William e Elias (Corinthians); Marcos Assunção (Palmeiras)
Gols:
CORINTHIANS: Bruno César, aos 22 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César (Danilo); Iarley (William Morais) e Ronaldo
Técnico: Tite

PALMEIRAS: Deola; Luís Felipe (Patrik), Danilo, Fabrício e Rivaldo; Edinho, Marcos Assunção, Tinga e Lincoln (Valdívia depois Dinei); Luan e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari.