Departamento de Comunicação

Depois de iniciar o jogo com 2 a 0 contra no placar, o Palmeiras se recuperou e aplicou uma virada épica sobre o Independiente del Valle-EQU nesta quarta-feira (24), no Equador, em duelo válido pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores – os três gols palestrinos foram anotados por Endrick, Lázaro e Luis Guilherme. Com isso, o Verdão chegou a sete jogos de invencibilidade como visitante na competição sul-americana, com cinco vitórias e dois empates desde maio de 2023. O time alviverde é o líder do Grupo F do torneio com sete pontos conquistados.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

O Alviverde, aliás, é o único clube que já conseguiu vencer o Independiente del Valle-EQU fora de casa pela Libertadores: uma vez pela fase de grupos de 2021 e agora pela fase de grupos da atual edição do torneio internacional. A equipe equatoriana foi mandante em 32 jogos pela competição, registrando 19 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas, ambas para o Maior Campeão do Brasil.

Além disso, o Palmeiras também alcançou o Olimpia-PAR na quinta posição dos clubes com mais triunfos na história da Libertadores (134 vitórias, atrás apenas de Peñarol-URU, Boca Juniors-ARG, Nacional-URU e River Plate-ARG).

MARCAS INDIVIDUAIS

> Abel Ferreira se isolou no topo da lista de treinadores com mais partidas pelo Palmeiras na Libertadores (44, seguido por Felipão, com 43).

> Jogador com mais participações seguidas na história da Libertadores (12) e brasileiro com mais participações no geral (também 12, ao lado do goleiro Fábio), Marcos Rocha se isolou na 3ª posição do ranking de brasileiros com mais triunfos na competição (52, atrás apenas de Weverton, com 55, e Fábio, do Fluminense, com 58).

> Mayke alcançou a 47ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (272, ao lado de Toninho Cecílio).

> Piquerez assumiu a liderança do ranking de laterais-esquerdo com mais partidas pelo Palmeiras em Libertadores (25, ao lado de Júnior). Também se isolou na ponta do ranking de triunfos pelo clube na competição (14).

> Gustavo Gómez alcançou a 37ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (293, ao lado de Dema e Ferrari).

> Raphael Veiga completou 50 partidas de Libertadores pelo Palmeiras, alcançou a 43ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo clube na história (288, ao lado de Zé Rafael) e a 6ª colocação no século (novamente ao lado de Zé Rafael).