Departamento de Comunicação

O atacante Flaco López entrou no segundo tempo do duelo com o Independiente del Valle e deu o passe para o gol de Lázaro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta sexta-feira (26), na Academia de Futebol, após a emocionante virada sobre o Independiente del Valle, por 3 a 2, no Equador, pela CONMEBOL Libertadores. As atenções se voltam novamente ao Brasileirão, já que o Verdão disputa o clássico com o São Paulo na segunda-feira (29), às 20h, no Morumbi.

Os titulares da partida em Quito seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante do grupo realizou um treino técnico de passes e marcação e um coletivo com dois tempos de 15 minutos. Zé Rafael, Dudu e Bruno Rodrigues fizeram a primeira parte do trabalho com o grupo e outro exercício à parte sob supervisão do NSP.

O argentino Flaco López, que acertou bonita assistência para o gol de Lázaro, exaltou a importância da vitória. “Foi uma virada muito especial. No futuro vamos lembrar e não vamos acreditar nas coisas que aconteceram com a nossa caminhada até aqui. Foi mais uma noite incrível que vivemos aqui no Palmeiras. Mais uma virada importante em um jogo de Copa, que sempre é difícil e contra um grande rival. Havia tempo que eles não perdiam lá. Então, foi muito importante para dar confiança para todo mundo e todo mundo foi muito bem no jogo. Todo mundo que entrou, quem jogou mais, quem jogou menos. Foi muito bom e estou muito feliz por isso porque todo mundo está pronto e preparado para os grandes jogos que vamos ter nessa caminhada”, afirmou.

“Estou muito feliz porque, como falamos lá no começo do ano, é uma competição que eu anseio muito ganhar, então estou dando o meu máximo para lograr isso. Temos que ir jogo a jogo, cada jogo vai ser o mais difícil, e ajudar o time como der. Estou muito feliz que estou ajudando e sendo muito importante para o time”, completou o atacante.

O Palmeiras está invicto há seis jogos contra o rival no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro (3 vitórias e 3 empates desde a última derrota, em 2017). “Vai ser difícil, como todos os jogos que tivemos nessa temporada contra o São Paulo. É um grande time também, mas a gente está preparado e vai estar pronto para esse grande espetáculo. Então, muito feliz por isso e já preparando a máquina para o próximo jogo e dar o nosso melhor”, disse Flaco.

A partida marcará o reencontro de López com o técnico rival, seu compatriota Luis Zubeldía, que foi seu treinador no início de carreira pelo Lanús-ARG. “Feliz por ele estar no futebol brasileiro também. Será um grande desafio para ele comandar o São Paulo e eu tenho um apreço muito grande por ele, é um pai futebolístico para mim. Feliz por isso, por enfrentá-lo, espero dar o meu melhor e respeitá-lo ganhando, né? (risos) Estou feliz de encontrá-lo no campo de jogo”, finalizou.

Os jogadores Jhon Jhon e Luis Guilherme (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)