Valdivia é relacionado e Palmeiras viaja com 19 jogadores para BH
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O meia Valdivia foi relacionado e vai viajar com a delegação palmeirense para Sete Lagoas-BH, local da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (27), pela Copa Sul-Americana. O jogador não treinou no campo na manhã deste terça-feira (26), e apesar de ter realizado apenas fisioterapia, foi liberado pelos médicos.
´Nós fizemos novos exames e o Valdivia não apresenta lesão. A fibrose que ele tem já é antiga e as dores variam dia após dia. Não existe um número mágico para saber o tempo mínimo ou máximo de recuperação. Ele teria que fazer um repouso maior, mas isso não o impede de jogar´, explicou o médico Otávio Vilhena, que não viu precipitação na escalação do jogador contra o Universitario de Sucre, em Barueri. ´Ele estava se sentindo muito bem e pediu para jogar até o fim. Nos dias seguintes, ele apresentou algumas dores, que acabaram sendo nornais. As decisões aqui no departamento médico são sempre tomadas em conjunto com a comissão técnica, preparação física e principalmente o atleta´, argumentou.
No treino da manhã desta terça-feira (26), o técnico Luiz Felipe Scolari comandou atividades de finalização, posicionamento e bola parada, além de um recreativo. A principal ausência na viagem será mais uma vez o zagueiro Maurício Ramos, que continuando se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo. Foram relacionados 19 jogadores, e a delegação vai chegar em Belo Horizonte às 16h15: Deola e Bruno [goleiros], Márcio Araújo, Gabriel Silva e Rivaldo [laterais], Danilo, Fabrício e Leandro Amaro [zagueiros], Pierre, Edinho e Marcos Assunção [volantes], Valdivia, Lincoln, Tinga e Patrik [meias]; Kleber, Luan, Dinei e Vinícius [atacantes].
Dos atletas que estavam lesionados, o atacante Ewerthon já iniciou os primeiros treinos físicos, Marcos e Lenny intensificaram os trabalhos com bola, e o lateral-direito Vítor está fazendo fortalecimento muscular.