Valdivia: “Estamos comprometidos com o clube e queremos um novo título”

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O meia Valdivia concedeu entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira [14] na Academia de Futebol e afirmou que, à medida em que as fases finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil se aproximam, o elenco alviverde está cada vez mais unido em busca do objetivo de aumentar a coleção de troféus do clube.

“A palavra é comprometimento. Dentro do vestiário, todos estão comprometidos a entregar um novo título ao Palmeiras”, disse o Mago, que citou como exemplo o empenho dos atacantes na marcação. “A defesa está muito bem, quase não toma gol, e isso também tem a ver como a nossa marcação lá na frente.”

O camisa 10 reconhece que a equipe está mais consistente nesta temporada e vê uma sinergia maior entre o grupo de atletas e a comissão técnica. “No ano passado, a gente ganhava uma, duas e já perdia depois, empatava. Agora, faz 15 jogos que o time não perde. Além de não perder, estamos jogando bem. E a confiança é outra. O treinador soube entender como os jogadores reagem e a gente também entendeu o jeito dele de ser.”

O carinho da torcida também serve de incentivo. “Na semana retrasada, participamos de um evento e foi um monte de torcedor. Eu nem tinha jogado e, mesmo assim, eles foram lá e deram um grande apoio. A gente sempre pensa neles. Claro que pensamos na família, no próprio grupo, mas a torcida é o foco principal. A confiança que o treinador e o torcedor nos passa é enorme. E, quando temos confiança, é só jogar.”

Na busca por um título já neste primeiro semestre, Valdivia não mostra preferência pelo Paulista ou pela Copa do Brasil. “A gente está preparado para brigar. Falta mais um jogo para encerrar a fase de classificação do Paulista e queremos manter a liderança. Já demonstramos que, jogando contra os grandes, damos trabalho. A gente sabe que vai ser difícil, mas o Palmeiras está confiante, está bem. A gente acredita e espera que todo o trabalho que realizamos até agora possa ser coroado com o título. Temos a Copa do Brasil também. Estamos brigando nos dois, são duas chances vivas. Todo título tem a sua importância. Claro que a Copa do Brasil leva à Libertadores, mas o Paulista é motivo de orgulho e de comemoração também.”