Valdivia, Vitor Hugo e Zé Roberto treinam com os jogadores não relacionados

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

O zagueiro Vitor Hugo, o lateral-esquerdo Zé Roberto e o meia Valdivia treinaram na tarde desta quinta-feira (05), na Academia de Futebol, com os atletas não relacionados para a viagem para Vitória da Conquista-BA – onde o Verdão venceu o time da casa por 4 a 1 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O lateral Zé Roberto deixou de lado o cabelo black power e inovou no visual

Inicialmente, o grupo fez atividades na sala de musculação: core (músculos da região abdominal e lombar) e propriocepção (ênfase no equilibro corporal).

Na sequência, os jogadores foram para o campo e realizaram movimentações com bola de aproximação e marcação. Zé trabalhou normalmente. Vitor Hugo deu piques em torno do gramado e Valdivia fez exercícios (piques longos e entre estacas) sob o supervisão do preparador Marco Aurélio Schiavo.

Por fim, os atletas, antes de serem liberados, aprimoraram finalizações. Zé ficou na lateral esquerda cruzando.

Pela manhã, os reservas do jogo fizeram um treino físico na Bahia

Um dia depois de assegurar classificação à próxima fase da Copa do Brasil, o elenco palmeirense – ou parte dele – voltou aos trabalhos logo pela manhã. Os atletas que não entraram em campo ou disputaram menos de 45 minutos na vitória por 4 a 1 sobre o Vitória da Conquista participaram de um treino físico no próprio hotel onde a delegação palestrina está hospedada, ainda na Bahia. 

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Na Bahia, os jogadores reservas e Fernando Prass fizeram algumas atividades leves de fundamentos

Sob o comando do preparador físico Ricardo Henriques, o grupo, em um gramado cercado por árvores, realizou durante cerca de uma hora trabalhos leves de condução de bola, toques rápidos e diversos exercícios físicos. Exceção entre os titulares, o capitão Fernando Prass também treinou. Ao lado de Aranha e Jailson, o arqueiro permaneceu em campo durante toda a movimentação especial de goleiros. 

O técnico Oswaldo de Oliveira, que chegou ao oitavo triunfo em dez partidas como treinador do Palmeiras, não participou da atividade. Ele voltou a São Paulo em um voo na manhã desta quinta-feira (05) para chegar a tempo de acompanhar o trabalho vespertino dos jogadores não relacionados para o compromisso da Copa do Brasil.

O plantel do Verdão volta a treinar na Academia de Futebol na manhã desta sexta-feira (06), às 9h, e seguirá para concentração logo na sequência. No sábado, o time encara o Bragantino, no Allianz Parque, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Clique aqui e confira as fotos do treino da tarde desta quinta-feira (05)