Valentim elogia grupo e descarta efetivação após triunfos: ‘Não muda nada’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação _ Valentim está tranquilo com a equipe e aguarda chegada de novo técnico para o VerdãoO bom momento do Palmeiras foi confirmado neste domingo (18). Diante do Vitória, em Pituaçu, o Verdão alcançou o seu terceiro triunfo seguido (dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil) e, de quebra, assumiu a sexta posição na tabela do Brasileirão. Satisfeito com a atuação do time em Salvador, o técnico interino Alberto Valentim rasgou elogios aos atletas palestrinos e destacou a forma com que os palmeirenses atuaram neste final de semana.

“Os jogadores foram muito guerreiros, foi o nosso primeiro jogo fora de casa desde que eu estou no comando. O time não ficou na retranca, mas também não abandonou em hora alguma. Eles estão em uma entrega impressionante, todos estão marcando e fazendo tudo o que tem de ser feito. Na hora de atacar, todos atacam. E na hora de defender, todo mundo defende. Estamos fazendo tudo juntos. Todos são guerreiros, os jogadores estão correndo demais para o Palmeiras sair vencedor”, destacou.

O atual comandante alviverde lembrou o bom desempenho do Verdão no início deste ano pelo Campeonato Paulista para exaltar a volta por cima do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Cauteloso, Valentim preferiu transferir todos os elogios para os atletas do clube, que estão cada vez mais “fechados” para finalizar o ano de 2014 em grande estilo.

“Foi um momento ruim que nós passamos, a gente não conseguia fazer o que estávamos apresentando antes. Os méritos são dos jogadores. A entrega deles é impressionante. Não citarei um ou dois nomes porque é a equipe toda. Fica fácil quando todos estão querendo, você vê as reuniões deles antes e depois dos jogos. Quando os jogadores se mobilizam e tem essa organização, dá nisso que estamos vendo”, comentou.

Depois de três vitórias importantes de maneira consecutiva, Alberto Valentim se nega a pensar em uma possível efetivação como técnico do Verdão. “Não muda nada, o Palmeiras está fazendo as coisas com calma para, quando o treinador chegar, ele encontrar um ambiente ótimo e um grupo maravilhoso. Tenho certeza de que ele chegará para continuarmos essa caminhada e conquistarmos títulos no ano do centenário”, concluiu o palmeirense.