Valentim pede melhora ‘em todos aspectos’ e mira reabilitação no Brasileiro

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Alberto Valentim auxiliará Dorival Jr. no próximo confronto do Verdão, contra o Atlético-PRA derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, nesta quinta-feira (04), em Belo Horizonte-MG, acabou com a esperança do Palmeiras de conquistar mais um título da Copa do Brasil. O Verdão, que havia perdido o jogo de ida em São Paulo por 1 a 0, deu adeus à competição e, agora, voltará todas as suas atenções ao Campeonato Brasileiro, único torneio a ser disputado até o final desta temporada.

Técnico interino no duelo desta noite com o Galo, Alberto Valentim voltará a exercer o papel de auxiliar-técnico nesta sexta-feira (05), quando Dorival Júnior assumirá oficialmente o comando do time paulista. “Teremos de melhorar o nosso rendimento como um todo. Taticamente, individualmente… Acredito que o Dorival (Júnior) desejará que o time melhore em todos os aspectos”, comentou, destacando, porém, a qualidade dos atletas palmeirenses.

“Temos de lembrar que são jogadores com grande potencial, que já fizeram coisas boas em um passado recente. Os jogadores têm de se fechar com o Dorival para sairmos dessa situação. Temos de levantar a moral dos jogadores para melhorarmos a nossa classificação no campeonato”, afirmou.

Fora da Copa do Brasil, Valentim pediu um grupo extremamente focado por uma reabilitação no Campeonato Brasileiro. “São campeonatos distintos, o Brasileiro é de pontos corridos. Agora, nós iremos para outra etapa, sem pensar em mais nada que não seja o Brasileiro. O Dorival implantará a filosofia de trabalho dele para a gente melhorar no campeonato”, declarou o palestrino, que mostrou-se muito confiante com o futuro do clube.

“Eu acredito que o Palmeiras fará um campeonato mais tranquilo do que está fazendo agora. Temos de recuperar a autoestima, a confiança e o equilíbrio dos jogadores para jogarmos com mais tranquilidade”, finalizou Alberto Valentim.

Coletiva do Brunoro

Minutos antes de Alberto Valentim falar com os jornalistas, o diretor executivo José Carlos Brunoro também conversou com a imprensa. O dirigente palmeirense lamentou a desclassificação alviverde da Copa do Brasil e projetou um novo rumo para o Verdão na sequência de 2014.

“É claro que o Palmeiras não fica contente com uma eliminação. Não conseguimos fazer o resultado em casa, e seria muito mais difícil fazer aqui (em Belo Horizonte-MG). Lutamos até o final, mas agora passaremos por uma reformulação. Temos de pensar sempre para a frente, e acredito que as coisas melhorarão. Iremos trabalhar para isso”, projetou.