Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o Santo André por 2 a 0, nesta quarta-feira (29), e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista – esta é a sétima vez seguida que o Verdão avança à semi do Estadual. Após o triunfo no Allianz Parque, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação de seus comandados diante do rival do ABC Paulista.

“Foi um jogo complicado. Eles tinham uma transição ofensiva forte, é um time mais reativo. Nós conseguimos trabalhar bem, criamos algumas possibilidades. Eles também criaram, e aí aparece o goleiro de time grande, o Weverton fez boas defesas. Nós tivemos de trabalhar mais a bola porque eles se fecharam muito. Foi um jogo estratégico, e a coisa funcionou. O importante é que chegamos à fase semifinal”, disse. “Eles ficaram boa parte da competição na primeira colocação geral, então era um time que preocupava”, completou.

O treinador também comentou sobre mais um jogo na arena palestrina sem a presença dos torcedores palmeirenses. “É horrível, muito complicado. A torcida joga o time para cima. O jogador faz uma jogada de efeito e não tem ninguém para gritar. Não tem ninguém para te vaiar para você ficar com receio… É muito ruim isso, mas é o que temos com essa pandemia”, falou Luxemburgo.

O Palmeiras aguarda a realização dos outros jogos das quartas de final do Campeonato Paulista para saber o seu próximo adversário na competição.