Departamento de Comunicação

O Palmeiras venceu o rival Corinthians por 2 a 0, nesta quinta-feira (10), fora de casa, e chegou aos 16 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão assumiu a quarta posição na tabela da competição. Após o triunfo desta noite, o técnico Vanderlei Luxemburgo enalteceu a atuação de seus comandados.

“Tivemos o controle do jogo, entendemos bem o que o Corinthians queria fazer. Eles não mudaram o desenho e conseguimos encaixar o nosso time no time do Corinthians. O trabalho segue… Agora consigo botar um time mais leve, eu sempre disse que a minha característica sempre foi essa de agredir o adversário. Mas, quando não pode, tem de fazer o contrário”, afirmou o comandante, exaltando a evolução de Lucas Lima e Wesley.

“Encontrei um espaço bom para o Lucas Lima, hoje ele consegue dominar a bola e pensar o jogo. O Wesley amadureceu nos treinamentos, entrou bem contra o Bahia e já merecia a oportunidade. Entrou bem no jogo passado, e hoje puxou velocidade e proporcionou situações de desconforto para o adversário. Tivemos o controle do jogo o tempo todo, em momento algum vi o Palmeiras ameaçado para uma derrota”, disse.

O treinador também aproveitou para pedir muita cautela com os atletas mais jovens do elenco. “O Veron é um bom jogador e tem um potencial fantástico, mas não é o salvador da pátria. Não podemos colocar toda a responsabilidade para cima dele. O Wesley melhorou muito. A tendência é acontecer isso, assim como o Patrick de Paula, o Gabriel Menino, o Danilo… As pessoas precisam ter um pouco de calma com a garotada, eles não podem ser tratados como os salvadores da pátria. Algumas coisas estão sendo produzidas, umas estão prontas e outras estão para acontecer”, concluiu Luxemburgo.

O Palmeiras volta a campo no domingo (13), às 19h45, para enfrentar o Sport, no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.