Departamento de Comunicação

O Palmeiras inicia a busca pelo título da Copa do Mundo de Clubes da FIFA neste domingo (07), às 15h, quando enfrenta o Tigres-MEX, no Education City Stadium, em Doha, no Catar, pela semifinal. Poucos dias após alcançar a glória eterna com a taça da CONMEBOL Libertadores, o elenco alviverde teve pouco tempo para comemorar e espera um desafio ainda maior no torneio mundial. O meio-campista Raphael Veiga ressalta a importância da competição e garante o grupo concentrado em fazer o melhor e marcar a história alviverde.

“Desde que chegamos encontramos um pouco de dificuldade em relação ao fuso horário. Ficava sem sono, forçava a dormir. A intensidade do que estamos vivendo, por tudo que representa esse campeonato, temos de dar 100%. Nossos treinos têm sido intensos, cada um está contribuindo muito para que na hora do jogo todos possam fazer o seu melhor”, afirmou.

Veiga tem sido um dos protagonistas do meio de campo do Palmeiras após a chegada do técnico Abel Ferreira, participando ativamente das jogadas ofensivas do time, inclusive com gols decisivos – é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com 18 gols, atrás de Luiz Adriano (20) e empatado com Willian. Ele faz elogios ao Tigres, mas vê o Verdão confiante na classificação.

“É uma equipe técnica, tem bons jogadores, intensa. Com a estratégia que o Abel e sua comissão criaram, vamos conseguir aproveitar os melhores espaços para fazer um bom jogo. Tudo que estou vivendo nesse ano meio doido é a realização de um sonho. Estou muito feliz, é um campeonato muito importante, sabemos o que representa para todos. Espero nesses dois jogos marcar mais uma vez a história no clube”, finalizou o camisa 23.

O meio-campista Zé Rafael também cresceu de rendimento nos últimos meses, com papel de destaque no título da Libertadores. Ele exalta o bom ambiente no Palmeiras, o que facilita para que venham conquistas. Assim como Veiga, ele acredita que todos estarão descansados e concentrados para fazer uma boa estreia e avançar à final.

O meio-campista Zé Rafael destacou o bom ambiente no Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Criamos uma afinidade ao longo dos anos. Os meninos que subiram também têm uma energia boa, isso facilita. Convivemos mais aqui do que na nossa própria casa. A preparação tem sido intensa. Muitos atletas e comissão vêm sofrendo pelo fuso, têm tido dificuldade para dormir. Amanhã todo mundo estará preparado e descansado para fazer um grande jogo e avançar para a final”, declarou Zé Rafael.

“É uma sensação diferente, fomos campeões da Libertadores e não tivemos muito tempo para comemorar. O Mundial é o sonho de todo atleta, é uma oportunidade única para fazer história e temos nos preparado muito para chegar e colher os frutos desse momento. Espero que possamos fazer nosso melhor, dar sequência e alcançar esse tão sonhado título”, finalizou.