Verdão arranca empate com a Ponte Preta na estreia do Paulista Sub-20

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Palmeiras ficou somente no empate diante da Ponte Preta na estreia do Campeonato Paulista Sub-20. Na partida disputada na tarde deste sábado (10), no estádio Nicolau Alayon, o Verdão saiu atrás no placar logo no início, mas buscou o empate em 1 a 1 e quase conquistou a virada nos minutos finais. Com isso, a equipe tem um ponto conquistado no Grupo 3 da primeira fase.

O Verdão demorou a se encontrar no jogo e saiu atrás no placar logo aos cinco minutos. A primeira boa chance apareceu aos 19 minutos, em jogada trabalhada por Julen e Juninho. Após tabela da dupla na entrada da área, Juninho bateu colocado e a bola tocou a rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Mateus Muller bateu falta no ângulo e o goleiro da Ponte espalmou.

No segundo tempo, a Ponte Preta passou a controlar a vantagem e jogar fechado esperando uma oportunidade no contra-ataque. A postura dificultou o jogo do Verdão, que rondava a área rival e arriscava de fora. Aos 32 minutos, a equipe desencantou justamente quando conseguiu furar o bloqueio adversário em boa jogada de Juninho, que invadiu a área e bateu cruzado.

O Verdão quase conseguiu a virada no fim da primeira etapa, em cobrança de falta de Juninho que explodiu no travessão e voltou para o meio da área. No rebote, Erik chegou firme e dividiu com o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. O time volta a campo no próximo sábado (17), às 15h, contra a União Barbarense, no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara (SP).

O Palmeiras Sub-20 enfrentou a Ponte Preta com: João Paulo; Léo Cunha, Brendon, Alexandre e Mateus Muller; Matheus Sales, Julen (Josemar), Chistopher (Arisson) e Juninho; Mateus Gonçalves (Bruno Duarte) e Erik.Técnico: Diogo Giacomini.